arrow_backVoltar

Telona

Cine Belas Artes busca novo patrocinador

28.11.25

O cinema de rua Cine Belas Artes, de São Paulo, anunciou que a gestora de fundos Reag Investimentos não é mais patrocinadora do espaço e que iniciou campanha em busca de uma nova parceria.

Em comunicado, o Belas Artes Grupo informou que a rescisão de contrato (firmado em janeiro do ano passado), foi feita de "forma amigável" e "em comum acordo" -, inicialmente a parceria teria duração de cinco anos.

"O apoio da Reag foi fundamental e somos gratos por esse período de colaboração. Nossos caminhos divergiram e a intenção agora é iniciar uma nova fase: reafirmando sempre que as marcas podem impulsionar a cultura de maneira ativa – com um olho na preservação do patrimônio e o outro na construção de um futuro mais rico, vibrante e criativo. Isso é demonstrar compromisso com o desenvolvimento da sociedade e com a ampliação do acesso à arte e à cultura", declara André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo e curador do Cine Belas Artes.

A Reag Investimentos foi alvo da Operação Carbono Oculto, em que a Polícia Federal investiga o uso de fundos e gestoras para lavagem de dinheiro pelo crime organizado. A empresa afirmou, na ocasião, que colabora com as investigações e que "todos os fatos serão devidamente esclarecidos."

O Belas Artes, que já teve parceria com os bancos HSBC, Caixa Econômica e com o Grupo Petrópolis (por meio da cerveja Petra), está agora em busca de um novo patrocinador para os próximos cinco anos, a partir de 2026, e publicou um post em sua página no Instagram (leia aqui), perguntando ao público: "Qual marca você acha que é a cara o cinema de rua mais amado de SP?"

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

 

Telona

/