arrow_backVoltar

The Call of Adventure

Jeep 'fala' em Código Morse, em campanha

27.05.22

A Jeep apresenta a campanha "The Call of Adventure", criada pela Publicis Middle East. A agência notou que tanto a grade da Jeep quanto o Código Morse são formados por pontos e traços e, a partir do insight, criou uma fonte exclusiva, dando origem a uma linguagem visual que é o destaque da nova comunicação da marca.

As peças publicitárias não citam o nome da marca Jeep, apenas pontos e traços, esperando para serem decodificados. Neste microsite, as mensagens podem ser decodificadas e o público também pode criar seus próprios chamados para a aventura codificados.

"A comunidade Jeep do Oriente Médio está entre as mais fortes do mundo. São exploradores que escolhem o caminho menos percorrido. Precisávamos conversar com eles de uma maneira especial que só eles entenderiam, mostrando que ninguém os compreende melhor do que nós", afirma Melhem Najm, diretor de marketing da Stellantis, Oriente Médio e África.

"Para um público que busca aventura, não ter um 'call to action' é o 'call to action' mais forte. Porque a comunidade Jeep não quer todas as respostas – eles querem descobrir coisas por si mesmos. Adoramos a ideia de dar voz à grade da marca Jeep, convidando as pessoas a voltarem para a natureza", observa Tuki Ghiassi, diretor executivo de criação da Publicis Middle East.

Na ficha técnica estão os brasileiros Rafael Augusto (CCO), Erick Monero (ACD), Diego Wortmann (ACD) e Paulo Otavianni (DA), da Publicis Middle East.

Ficha Técnica:

Client: Jeep (Stellantis)

Agency: Publicis Groupe Middle East

Chief Creative Officer: Rafael Augusto

Executive Creative Director: Tuki Ghiassi

Creative Director: Anton Marais

Creative Director: Mohamed Bareche

Associate Creative Director: Erick Monero

Associate Creative Director: Diego Wortmann

Senior Art Director: Paulo Ottaviani

Art Director: Randy Balbon

Junior Art Director: Ehab Salman

Integration Director: Ray Samman

Business Lead: Jean Traboulsi

Senior Account Manager: Marine Melhem

Chief Marketing Officer – at Stellantis, Middle East & Africa: Melhem Najm

Head of Marcom - Jeep Middle East: Cristina Guida La Licata

Brand Marketing - Jeep Middle East: Lyda Camargo

The Call of Adventure

/