arrow_backVoltar

The Chase

Anime, no 1º trabalho da Forsman para Head & Shoulders

09.04.21

A Forsman & Bodenfors de Singapura cria seu primeiro trabalho para a Head & Shoulders no mercado japonês, para promover a linha de produtos masculinos anticaspa da marca, a partir do mote "Don’t let dandruff get in the way".

De acordo com o anunciante, poucos homens falam abertamente sobre seus problemas no couro cabeludo. A partir desta perspectiva, a campanha procura dramatizar o estigma em torno da caspa masculina, explorando o contexto de anime, com o lançamento da série "The Chase" (assista à primeira, abaixo).

A animação traz o espião Ando, que apesar de várias vezes escapar de seu inimigo, o detetive Takashi e seus capangas, em uma perseguição ao redor do mundo, ele finalmente é capturado. Perguntando como o detetive constantemente consegue encontrá-lo, ele descobre que o que o denuncia é sua caspa. Mas depois de usar o produto da H&S, ele mais uma vez consegue escapar - mas desta vez sem deixar vestígios.

"A campanha não só marca o lançamento de nossa nova linha de produtos anticaspa no Japão, mas também é o início de uma nova jornada em que queremos ajudar os homens a se libertarem do estigma que cerca o tema", comenta Kylene Campos, vice-presidente de cuidados com os cabelos da P&G no Japão e Coreia.

Estudos realizados pela H& S mostram que mais de quatro em cada dez homens japoneses sofrem com  caspa, e metade deles teme que outras pessoas os considerem anti-higiênicos.

"Com esta campanha, abordamos o problema de frente com humor, mostrando que entendemos o público de uma forma que quebra a convenção da categoria", avalia Julia Blomquist, profissional de planejamento da Forsman & Bodenfors Singapura.

A produção é da Psyop/Blacklist.

Ficha Técnica:

Client: Head & Shoulders
Vice President Japan and Korea, Hair Care at P&G: Kylene Campos
Brand Director Hair Care Japan at P&G: Afsheen Qaiser
Senior Brand Manager H&S Japan at P&G: Kinase Shun
Japan Hair Care Brand Manager, H&S and KIMEA at P&G: Anggia Pulungan
Creative Agency: Forsman & Bodenfors Singapore
Creative: Shum Qihao
Creative: Ivan Guerra
Creative: Firrdaus Yusoff
Creative: Joakim Laabraten
Creative: John Bergdahl
Creative: Patrick Knowlton
Designer: Jason Feng
Account Director: Tammy Cheok
Account Director: Stephanie Haugen-Ray
Campaign Manager: Adrian Ortiz
Planner: Julia Blomquist
Engagement Planner: Sanna Britsman
Executive Producer: Ali Loveday-Herzinger
CEO: Susanna Fagring
Production Company: Psyop/Blacklist
Director: CRCR
Animation studio: Wizz @ Quad group
PARIS TEAM :
Animation Production company : WIZZ @ Quad Group
Directors : CRCR
Producer WIZZ : Amanda Stubbs
Post Producer WIZZ : Claire Prudhomme
Character Designer : Juliette Brocal
Animators :
Leyla Kaddoura
Marlene Beaube
David Bradshaw
Etienne Faivre
Léonard Ferrer
Jack-Amin Ibrahim
Arthur Sotto
Valentin Stoll
Florian de Chelle
Maxime Jouniot
Trainee animators
Elodie Xia
Vincent Pistien
Nawel Bahamou
Animatic : Antoine Rota & Kristian Antonelli
LONDON TEAM
Rick Thiele – Red Knuckles Creative Directors
Mario Ucci – Red Knuckles Creative Directors
Pedro Lino – Red Knuckles Executive Producer
Mercedes Vidal Breard – Red Knuckles Project Manager
Yann Benedi – Lead Background Artist
Irena Šmitáková – Background Artist
Emilis Baltrusaitis – Background Artist
Jack Stevens – Background Artist
Clément Danveau – Color Boards
Remy Herisse – Previz Animator
Guillaume Cassuto – Lead Compositor
Clarisse Valeix – Compositor
Lisa Mandelli – Compositor
US TEAM
Original Music & Sound Design: Antfood
ECD / Partner: Wilson Brown
Executive Producer: Sue Lee
Senior Producer: Trevor Haimes
Composer / Sound Designer: Rory White
Executive Producer: Adina Sales / Andrew Linsk
Associate Producer: Leah Dorfman
VO
Studio: Technicaland
VO forTakashi: Takatsuka Masaya
VO Ando: Oda Yusei Ando
Media Agency: Hearts & Science HAKUHODO
Media planner: An Sakai
Media planner: Rikako Ito
Digital planner: Ryo Sato
PR & Activation: Material
Executive Storyteller: Wataru Sek
Storyteller: Ryo Tobit
PR director: Miki Onuma
PR director: Mio Nakauch
PR director: Kazu Matsuura
Influencer marketer: Kotone Harada
Distribution Partner: Verizon Media (Amplify 360)
Client Director: Yangze Wang
Strategy & Distribution Lead: Yuki Narouka
Project Lead: Liv Koch Sørensen

The Chase

/