arrow_backVoltar

The Listen Campaign

Campanha global convoca 150 artistas para ajudar crianças desfavorecidas

10.10.19

Depois de ouvir uma reportagem no rádio em que uma jovem mãe na África estava sendo entrevistada por ter perdido seu bebê devido à diarreia, o produtor Tony Hollingsworth decidiu agir.

"Dez centavos teriam comprado o remédio que salvaria a vida desse bebê. Se meu filho tivesse o menor sinal de doença, poderíamos chamar um médico. A desigualdade é tão marcante que prometi que um dia criaria uma campanha global focada especificamente em crianças vulneráveis ​​e desfavorecidas", conta o produtor à Campaign.

Essa é a origem da "The Listen Campaign", iniciativa anual global, que deverá ser lançada em 2020, com o objetivo de colocar os holofotes sob um bilhão de crianças que vive em condições precárias no mundo, e celebrando os esforços que já estão fornecendo o suporte necessário.

Hollingsworth, que esteve por trás de outros esforços globais, como "Nelson Mandela 70th Birthday Tribute" e "The Wall - Live In Berlin", está convidando 150 artistas do cinema, da música e de outras áreas para ingressar na nova campanha.

A iniciativa também está focada em projetos de 75 das instituições focadas em crianças no mundo e conta com a adesão de mais de 60 emissoras que oferecem o equivalente a US$ 4 bilhões de exposição na mídia. De acordo com a Campaign, a comunicação deve gerar pelo menos 200% mais exposição do que essa questão normalmente recebe.

"Acredito que quando conseguirmos que o mundo ouça os problemas enfrentados por crianças vulneráveis ​​e desfavorecidas - contadas em suas próprias palavras - e os projetos que estão ajudando a solucionar esses problemas, o sucesso será replicado e ampliado", defende Hollingsworth.

Em 2020, no dia 27 de junho, a campanha incluirá uma transmissão global de captação de recursos chamada Listen Live, com o objetivo de atingir 500 milhões de pessoas, em mais de 60 países. A ABC transmitirá a iniciativa nos EUA das 20h às 23h daquela noite.

Além de aumentar a conscientização sobre o tema, a The Listen Campaign tem a meta de levantar e distribuir mais de US$ 1 bilhão em financiamento direto em uma década.

Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.

The Listen Campaign

/