arrow_backVoltar

The Look

P&G aborda preconceitos inconscientes em novo filme

26.06.19

A P&G procura lançar uma luz sobre as lutas dos negros em seu novo filme "The Look" (assista aqui), que se concentra nos preconceitos inconscientes que as pessoas da raça negra são forçadas a enfrentar diariamente.

O enredo mostra a rotina de um homem negro, levando o filho à escola, fazendo compras em uma loja ou entrando em um local para comer algo. Em cada lugar por onde passa, ele se depara com alguns tipos de olhares e gestos de pessoas ao seu redor: lojistas hesitam quando ele olha para os produtos, por exemplo, e outros clientes parecem pensar duas vezes antes de se sentar quando o vêem no restaurante.

O filme termina quando o protagonista entra em uma sala de audiências - e então se senta na cadeira do juiz.

"The Look" dá sequência ao comercial "The Talk" (leia e assista aqui), de 2017, que ilustrou a difícil conversa que os pais negros devem ter com seus filhos, a fim de mantê-los seguros em um mundo cheio de preconceitos.

Para o desenvolvimento do filme, a P&G associou-se ao Saturday Morning, coletivo criativo fundado por veteranos da indústria publicitária para conceber ideias e iniciativas destinadas a mudar percepções sobre preconceito e injustiça racial.

"Quando fazemos parcerias com pessoas criativas que acreditam na importância da igualdade e da inclusão, podemos criar histórias como nunca experimentamos antes - porque a criatividade adora a diversidade", defende Marc Pritchard, diretor de marca da P&G.

"E quando abraçamos a criatividade por meio da humanidade, podemos literalmente mudar o mundo usando nossas vozes não apenas como uma força para o crescimento, mas como uma força para o bem", completa.

"Nosso objetivo com este filme é incentivar as pessoas a ter uma conversa honesta e não fingir que o preconceito inconsciente não existe", acrescenta Geoff Edwards, cofundador do Saturday Morning. "O filme termina com a frase 'Let’s talk about the look so we can see beyond it.’ Isso é realmente um 'call to action' para o diálogo".

O filme é acompanhado por uma experiência digital criada pela North Kingdom, que fornece contexto histórico e pretende ajudar a conscientizar os espectadores sobre os preconceitos inconscientes destacados no filme.

The Look

/