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The M-word

Banco incentiva público a falar sobre finanças

08.03.19

A nova campanha do Lloyds Bank tem como objetivo abordar o "tabu" familiar de falar sobre dinheiro, em meio a uma tendência de ansiedade financeira que toma conta do Reino Unido.

Criada pela Adam&Eve/DDB, a comunicação surge em resposta a uma pesquisa da consultoria YouGov, que mostrou que dinheiro é um assunto ainda mais delicado para as famílias do que política, religião ou sexo.

Segundo a pesquisa, uma em cada três pessoas relatou estresse e ansiedade relacionados às finanças no último mês. No entanto, 63% delas "se sentiram melhor" depois de falar com alguém sobre suas preocupações financeiras.

A campanha do Lloyds é composta por um comercial (assista abaixo), que apresenta uma série de famílias falando desajeitadamente sobre um assunto que não é imediatamente identificado, com frases como "this is a touchy subject" e "we prefer to keep it private".

A narração, em seguida, revela o tema, com a frase: "It isn’t easy talking about money, but it is important. The M word: it’s good to talk about money."

Além do filme, a comunicação também será composta por peças para mídia OOH, anúncios para mídia impressa, rádio e estratégia para internet.

A criação é de Lily Scarlett e William Blackburn, da Adam&Eve/DDB, e o filme tem direção de Finn McGough, da Knucklehead.

The M-word

Banco incentiva público a falar sobre finanças

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