arrow_backVoltar

The Most Vicious Cycle

Kesha e McCann NY defendem controle + rigoroso de armas

15.10.18

O movimento norte-americano March for Our Lives, que apoia um controle mais rigoroso de armas de fogo, uniu-se à artista pop Kesha, ao seu irmão Sage Sebert, à McCann de Nova York e à Mill+ para abordar o tema em um novo videoclipe, "The Most Vicious Cycle" (assista abaixo).

O clipe se inspira no funcionamento de uma máquina Rube Goldberg para ilustrar a cadeia de eventos envolvida em torno de tiroteios em escolas e violência armada.

O vídeo começa com uma adolescente caminhando por um corredor da escola, mas seu comportamento alegre rapidamente muda quando um fuzil AR-15 aparece. A partir daí, balas são disparadas, desencadeando uma reação mecânica que percorre os corredores - um professor tenta proteger seus alunos, cartazes de protesto caem do teto, aparecem memoriais daqueles que morreram em tiroteios.

Uma vez que o clipe termina, ele toca uma segunda vez, e depois uma terceira, levando ainda mais longe a noção do "ciclo vicioso". Cada versão, no entanto, é um pouco diferente. Por exemplo, os cartazes apresentados, tornam-se, cada vez mais um forte apelo para que os espectadores saiam e votem. Em uma das versões, os nomes das vítimas e as datas em que morreram aparecem.

Além de ser exibido na MTV e MTVu, o vídeo com legendas poderá ser  visto na Times Square de Nova York. Os envolvidos também irão compartilhar o clipe nas mídias sociais.

A McCann de Nova York assina a ideia como parte de seus esforços contínuos a respeito da conscientização sobre a violência armada. A produtora da McCann no projeto, Gaby Levy, é ex-aluna do colégio Marjory Stoneman Douglas, de Parkland (Flórida), que sofreu um massacre em fevereiro. Ela conheceu algumas das vítimas e suas famílias.

Após o tiroteio, Gaby abordou a liderança da agência e os colegas sobre como fazer algo para ajudar os estudantes. A partir dessas conversas, surgiu a ideia da campanha "Price on Our Lives", que ganhou o Leão de Ouro de Cannes, que coloca um valor em dólar sobre o quanto a vida dos estudantes vale para os políticos, bem como a ideia do "ciclo vicioso".

Ficha Técnica:

Agency: McCann Erickson-New York
Client: March for Our Lives
Production Company: Mill+
Visual Effects: The Mill

The Most Vicious Cycle

/