The One Club for Creativity

One Club e ADC anunciam fusão

04.10.16

The One Club e Art Directors Club (ADC), organizações sem fins lucrativos localizadas em Nova York com foco nas indústrias de comunicação criativa e de design, anunciam fusão, resultando no The One Club for Creativity.

A nova entidade vai servir como organização guarda-chuva para o One Show, ADC Awards, Young Guns e seus respectivos Halls da Fama, programas de educação e de diversidade.

The One Club começou como The Copy Club e cresceu juntamente com o ADC. As duas organizações coproduziram premiações na área de criação na década de 1970.

José Mollá, chairman do conselho do The One Club e fundador e diretor de criação da The Community, conta que a decisão do conselho pela fusão das entidades foi unânime. "Estamos empenhados em preservar o legado dos festivais, ao mesmo tempo cumprindo o potencial de cada marca", disse .

"The One Show aborda o pensamento conceitual. O ADC Awards reconhece grandes ideias com foco em design e craft. Há uma grande oportunidade de influenciar novas disciplinas criativas, celebrando o pensamento inovador a partir de diferentes perspectivas em uma escala global", defendeu Mollá.

"Estamos muito animados com esta união e os benefícios que ela oferece a seus membros e ao mundo criativo", declarou Philippe Meunier, presidente do ADC e cofundador e diretor criativo da Sid Lee.

The One Club for Creativity