arrow_backVoltar

The typical test drive

Ford apresenta Explorer com PlayStation 5, na Espanha

29.12.20

Para tentar sair da mesmice encontrada em vídeos de test drive, que geralmente trazem uma pessoa dirigindo o carro e abordando temas como a aerodinâmica do automóvel, suas características, motor, potência, tração e consumo de energia, entre outros, a TBWA/Espanha e a GTB criaram o "The Typical Test Drive" (assista abaixo), para apresentar o novo Ford Explorer no país. O modelo vem com um PlayStation 5 incluso.

Apesar de seguir a "fórmula" clássica desse tipo de publicidade, o filme de 3" acrescenta uma horda de zumbis, um robô, um guerreiro intergaláctico, um alienígena, entre outros personagens não esperados em uma peça publicitária de test drive.

"Um automóvel de edição limitada que vem com um PS5 não é um carro normal, então não merecia uma apresentação 'normal'. Acho que vai ser uma boa surpresa para o público", comenta Juan García Escudero, chief creative officer da TBWA/Espanha.

Ficha Técnica:

Agency: TBWA\España
Chief Creative Officer: Juan García-Escudero
Creative Director: Albert Sanfeliu
Copywriter: Cuca García
Art Director: Javier Somoano
Brand Leader: Bea de la Parte
Account Supervisor: Elena Martínez
VP & Chief Strategy Officer: Jesús Fuertes
Production Manager: Mariluz Chamizo

Production Company: Sauvage TV
Director: Ernest Desumbila

Post-Production: Sauvage TV

Clients: PlayStation & Ford
Client Team Ford: Pedro Monteiro, Cristina Rey & Tomás Martínez
Client Team PlayStation: Jorge Huguet & Cristina Infante

Ford Agency: GTB
Managing Director: Paula Vizcaíno
Account Director: Begoña Alba

The typical test drive

/