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The White Store

Vanish cria loja de roupas brancas usadas em brechó na internet

21.11.19

Com o objetivo de incentivar uma moda mais sustentávelVanish Crystal White e BETC/Havas apresentam "The White Store", uma loja exclusiva de roupas brancas usadas dentro do brechó online Troc.

"O mercado fashion é o segundo mais poluente, perdendo apenas para a indústria petroquímica. Sabemos que já existem roupas produzidas o suficiente para os próximos 200 anos e que a produção de uma camiseta de algodão - sem otimizações tecnológicas - gasta aproximadamente 2.900 litros de água", destaca Luanna Toniolo, fundadora da Troc.

"É muito importante que o mercado e os consumidores se conscientizem. Essa ação de Vanish faz exatamente isso e dá vida nova para peças que seriam descartadas, seja por pequenas manchas ou por estarem amareladas", completa a executiva.

Vanish convidou a Troc a separar diversas peças com manchas e amareladas, que seriam rejeitadas pelo processo de curadoria da plataforma, com o intuito de recuperá-las completamente. Com isso, todos os itens que seriam devolvidos aos donos ou encaminhados para doação, puderam ser colocados à venda na The White Store.

"Nosso objetivo foi ir além da comunicação tradicional, criando uma plataforma nova para mostrar o quão válido e importante é esse cuidado com as roupas", pondera Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.

Peças para o meio digital irão divulgar uma "nova loja de roupas totalmente brancas". Porém, ao serem direcionados para a página da The White Store no Instagram (@the.whitestore) ou para o site da Troc, as pessoas descobrirão que se trata de uma loja de roupas de segunda mão.

"O objetivo é reforçar que as roupas brancas podem ser recuperadas e ficar brancas como novas por mais tempo com o uso de um produto que não danifica os tecidos e que, consequentemente, ajuda a contribuir para essa causa", ressalta Lucia Albuquerque, head de marketing de Vanish.

A campanha também conta com a participação de "influenciadoras" como Luma Costa e Carol Dias, além da embaixadora da marca, Isabella Fiorentino.

Ficha Técnica:

Título: The White Store

Agência: BETC/Havas

Cliente: Reckitt Benckiser

Produto: Vanish

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Laura Azevedo

Criação: André Batista, Rodrigo Casanovas, Carolina Marques e João Palma

Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Daniela Keller, Paula Basso, Juliana Ramos, Talita Lima e Daniel Franco

Comunicação & PR: Camila Nakawaga

Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Thiago Costa, Ruy Neto, Kauane Alves e Vanessa Marques

Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz

Produção: Andrea Carmassi, Paula Sousa e Lúcio Wangles

Captação de foto e video: Genga Estúdio

Diretor geral de produção: Gilmar Tadeu de Souza

Tratamento de Imagem: Marcos Aurélio e Adilson Vieira

Produtor Gráfico: Carlos Valeriano

Edição de video: Tiago Hasegawa

Aprovação cliente: Lucia Albuquerque, Nathalia Teixeira, Eduardo Ferreira, André Santos e Leonardo Rocha

The White Store

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