arrow_backVoltar

The World is On

Extraterrestres em campanha global da Netflix

26.07.21

A gigante do streaming Netflix apresenta campanha de marca global, na qual defende que até mesmo os extraterrestres são fãs de seu serviço, que tem opções de programação que destacam todas as facetas da existência humana.

O filme "The World Is On Netflix" (assista abaixo) apresenta uma tripulação de alienígenas animados que experimentam como é a vida humana na Terra, por meio de séries e filmes originais da Netflix, como "Bridgerton", "O Gambito da Rainha" e "Professor Polvo".

A campanha, que pretende ressaltar como o streamer pode unir humanos - e outras formas de vida, chega ao Brasil, Argentina, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França, Itália, Japão, Coréia, México , África do Sul, Suécia, Reino Unido e EUA.

A direção é de Robert Stromberg, da Maleficent. A produção VFX é da The Mill, com parceria criativa da Mash.

É a segunda campanha global da Netflix em menos de um ano. Em setembro passado, a empresa lançou “One Story Away”, criada pela AKQA (leia e veja aqui).

A Netflix também fez uma ação na Área 51, instalação da Força Aérea dos EUA, em Nevada, que é frequentemente associada a OVNIs e outros fenômenos extraterrestres. A iniciativa incluiu a "tradução" e a transmissão de cinco trailers de originais da marca, como "Lupin", para o sistema planetário Kepler-160 (veja abaixo).

Um astrofísico afiliado ao Search for Extraterrestrial Intelligence Institute (SETI) atuou como consultor do projeto, que também incluiu a montagem de cinco outdoors promovendo os originais do Netflix, cada um com 105 metros de altura e 50 metros de largura.

The World is On

/