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‘Torneira’ inteligente

Coors Light em + um capítulo da 'Guerra das Cervejas'

15.03.19

MillerCoors retoma a "batalha" da sua marca de cerveja Coors Light contra a rival Bud Light, ao lançar uma "torneira" inteligente que recompensa os consumidores quando a Bud divulgar alguma peça publicitária que a "ataque".

Desde o Super Bowl, Bud Light coordenou esforços para desacreditar Miller Lite e Coors Light por usar xarope de milho em suas cervejas.

Com #RefreshTheConversation, a Coors Light defende que é hora de focar a conversa no que as pessoas realmente querem - "beber cerveja sem se preocupar com os ingredientes".

Nos dias 22 e 23 de março, a Coors Light vai lançar uma torneira de cerveja inteligente, chamada "The Coors Light", a ser instalada em bares em Nova York, Filadélfia, Dallas, Omaha e Las Vegas. De acordo com a marca, a ferramenta monitorará a atividade da Bud Light em canais de TV e mídias sociais, em tempo real. Durante o período que durar a promoção, quando a Bud Light "atacar" a Coors Light, a "torneira" de cerveja inteligente será iluminada, sinalizando que a próxima rodada da cerveja ficará por conta da MillerCoors.

Confira o filme que divulga a promoção, abaixo.

Na ficha técnica está o brasileiro Rodrigo BisteneAssociate Creative Director da DDB Chicago, agência responsável pela ação.

Nos últimos dias, a MillerCoors usou seu blog corporativo para se gabar dos resultados de vendas, apontados pela Nielsen, que mostram uma queda de 8,8% nas vendas da Bud Light no período de quatro semanas após o Super Bowl. 

Em comunicado, na quarta-feira, 14, a AB InBev disse: "Cerveja grátis é ótimo, mas o melhor é saber o que entra na sua cerveja. Então, vamos continuar falando sobre nossos ingredientes e o que deixamos de fora, porque os consumidores nos disseram que a transparência é importante ".

A Bud Light vem nos atacando e criticando nossos ingredientes, há semanas”, rebate Ryan Reis, vice presidente da Coors Family Brands. "Sabemos que os bebedores não querem ouvir isso. Eles querem seguir em frente. E, de acordo com uma pesquisa que fizemos na semana passada, 80% dos que bebem cervejas leves premium disseram só querer desfrutar de uma cerveja refrescante, sem serem submetidos a um debate sobre ingredientes. Então, é isso que estamos dando a eles. ”  

FICHA:












CLIENT: MillerCoors, Coors Light

Michelle St. Jacques – CMO

Ryan Reis – Vice President, Coors Family Of Brands

Melissa Wagamon – Director of Activation, Coors Light

Nigel Jones – Insights Manager


CREATIVE AGENCY: DDB

Ari Weiss – CCO North America

John Maxham – CCO Chicago

Colin Selikow – Executive Creative Director

Travis Parr – SVP, Group Creative Director

Sam Brown – Creative Director

Steve Nathans – Creative Director

Cristina Rodriguez – Creative Director

Rodrigo Bistene – Associate Creative Director, Art Director

Fernando Carrion – Associate Creative Director, Copywriter

Colleen Keesey – Senior Copywriter

Emily Akins – Senior Art Director

Diane Jackson – Chief Production Officer

Jason Georgen – Senior Producer

Annie Larimer – Senior Producer

Scott Terry – Business Manager

Ellen O’Donnell – Business Manager

Nico Nieto – Digital Director

Eric Zuncic – CSO North America

Josh Drueck – Group Strategy Director

Mark Hansen – EVP, Director of Account Management

Erin Vick – Account Director

Kyle Piazza – Account Supervisor


PRODUCTION: UNIT9

 

PRODUCTION: MILL+

VFX CREATIVE: The Mill

COLOUR: The Mill

 

TAP DEMO: Hero Solutions

 

MUSIC: The Elements












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Coors Light em + um capítulo da 'Guerra das Cervejas'

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