arrow_backVoltar

They just need good homes

Pedigree em campanha global

16.07.21

Os abrigos são frequentemente o primeiro lugar onde as pessoas procuram um cão, mas menos de 40% das pessoas nos EUA e menos de 30% na Europa realmente decidem adotar, muitas vezes devido a preocupações sobre supostos problemas de comportamento que o pet pode ter, devido a um passado difícil.

Para ajudar a combater esse estigma e encorajar a adoção de filhotes, a marca Pedigree apresenta sua nova campanha global: “Shelters are full of good dogs. They just need good homes.

A partir da perspectiva de jovens donos de animais de estimação que se perguntam por que alguém colocaria seu fiel companheiro para adoção, os filmes (assista abaixo), criados pela BBDO de Nova York, imaginam que talvez o antigo dono do cachorro fosse um vampiro que sentia que o pet merecia ver a luz do dia ou que o tutor anterior do cão tenha sido abduzido por alienígenas.

As peças são baseadas no fato de que muitas vezes são as circunstâncias do dono, e não o comportamento do cachorro, que levam o animal a um abrigo.

"Ajudar cães desabrigados a encontrar seus lares eternos é fundamental para nossa missão aqui na Pedigree. As pessoas adoram amigos peludos, mas muitas vezes evitam adotar cães de abrigo por medo de que venham com muitos traumas. Esta campanha desafia os estereótipos negativos que cercam os cães de abrigo, lembrando às pessoas que os abrigos estão cheios de bons cães que serão companheiros fantásticos. Tudo o que eles precisam é de uma nova casa igualmente boa", argumenta Fabio Alings, diretor global da marca Pedigree.

Os filmes acabam de chegar à telinha na Alemanha e serão lançados em outros mercados nos próximos meses. A campanha também será apoiada por peças para mídia digital.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: BBDO, New York

CHIEF CREATIVE OFFICER, WORLDWIDE: David Lubars

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Peter Kain

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Gianfranco Arena

CREATIVE DIRECTOR: Eric Goldstein

CREATIVE DIRECTOR: Fred Kovey

GROUP EXECUTIVE PRODUCER: Amy Wertheimer

SENIOR MUSIC PRODUCER: Julia Millison

BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Shelly Bloch

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Sally Nathans

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Leona McNally

ACCOUNT MANAGER: Isabel Pluck

ACCOUNT EXECUTIVE: Chelsea Berk

GROUP PLANNING DIRECTOR: Annemarie Norris

PLANNING DIRECTOR: Karin Santiago

COMMS PLANNING DIRECTOR: Brian Brydon

PROJECT MANAGER: Tiah Marr

GLOBAL DEPLOYMENT DIRECTOR: Kelly Donahue

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: The Corner Shop

DIRECTOR: James Rouse

MANAGING PARTNER, EXECUTIVE PRODUCER: Anna Hashmi

HEAD OF PRODUCTION: Jessica Miller

PRODUCER: Benji Howell

UPM: Mini Bhogal

EDIT
EDITORIAL COMPANY: Work Editorial

EDITOR: Bill Smedley

ASSISTANT EDITOR: Julian Laing

EXECUTIVE PRODUCER: Erica Thompson

HEAD OF PRODUCTION: Alejandra Alarcon

PRODUCER: Samara Kelly

VFX
VFX: Framestore

VFX LEAD: Martin Lazaro

EXECUTIVE PRODUCER: Dez Macleod-Beilleux

HEAD OF PRODUCTION: Cat Pavitt

COLORIST: Beau Leon

AUDIO
MIX: Heard City

MIXER: Keith Reynaud

SOUND DESIGN: Keith Reynaud

SOUND DEISGN: One Thousand Birds

ALIEN MUSIC: Oli Julian

VAMPIRE MUSIC: Robert Miller

MEDIA
MEDIA AGENCY: MediaCom

They just need good homes

/