arrow_backVoltar

Trampolim e Abrigos no Deserto

Eduardo Srur e Helen Faganello exibem suas inquietações em SP

27.11.14

Galeria Rabieh, localizada na Alameda Grabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, recebe duas exposições simultâneas, a partir desta quinta-feira (27): "Trampolim", de Eduardo Srur, e "Projetos para Abrigos no Deserto", de Helen Faganello. Os trabalhos de ambos passam a integrar o acervo da galeria.

Muito antes de os paulistanos começarem a estocar água e a economizar na lavagem dos carros, Srur e Helen tinham uma inquietação em comum, relacionado ao destino da água.

Srur assina, há algum tempo, intervenções urbanas que têm como foco o rio Pinheiros. Em 2006, por exemplo, ele criticou a navegabilidade perdida do rio ao espalhar no local dezenas de caiaques tripulados por manequins de plástico. Este ano, o artista instalou cinco trampolins “tripulados” em pontes estratégicas. Estas peças agora podem ser conferidas na exposição "Trampolim".

Já Helen apresenta uma série sobre o futuro, em que a Terra se transforma em um deserto, onde abrigos inteligentes permitem que a civilização continue. As inquietações da artista em relação à natureza podem ser observadas, por exemplo, na série "Invasões" (2012), quando ela mesclava colagem e desenho para retratar antigas construções sendo invadidas ou já tomadas pelas plantas do entorno. Ali começava a se delinear o cenário pós-apocalíptico encontrado no trabalho "Projetos para Abrigos no Deserto".

Serviço: 

Exposições "Trampolim", de Eduardo Srur, e "Projetos para Abrigos no Deserto", de Helen Faganello
Abertura: Quinta-feira, 27, das 19h às 22h
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h / Sábado das 11h às 17
Local: Galeria Rabieh, alameda Grabriel Monteiro da Silva, 147/145, São Paulo

Trampolim e Abrigos no Deserto

/