arrow_backVoltar

Transformação digital

Carrefour apresenta Carina, assistente virtual do grupo

05.04.19

Dentro de seu processo de transformação digital, o Grupo Carrefour Brasil lança sua assistente virtual, Carina. O serviço de inteligência artificial atenderá aos consumidores dos supermercados, hipermercados e lojas de conveniência, bem como os clientes do Carrefour Soluções Financeiras.

O uso da inteligência artificial no varejo está cada vez mais atrelado ao conhecimento do comportamento de compra dos consumidores, para oferecer produtos de forma personalizada e assertiva. Com a Carina, aplicamos a IA também nessa interação cotidiana com os nossos clientes e de forma inédita no varejo alimentar”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Businesss Brasil.

As características "pessoais" da assistente virtual foram definidas pelos consumidores por meio de votação na web. Havia três personagens para escolher. Por 64% dos votos, foi eleita a personagem associada a hashtag #supereconomica. Ela tem "42 anos e trabalha há dez no Carrefour. Carina é uma mulher simpática, com filhos e transita bem pelas redes sociais".

Transformação digital

/