arrow_backVoltar

Um banco para todos nós

Serviceplan New York cria para Varo Bank

08.02.21

A House of Communication New York, do Serviceplan Group, criou para o Varo Bank a primeira campanha nacional da marca.

O conceito é: ‘Varo. Um banco para todos nós'. A intenção é apontar para um sistema financeiro mais acessível e inclusivo.

Varo é o primeiro banco unicamente digital com autorização de manter uma carteira nacional, nos EUA, e está focado no vasto e diversificado grupo de americanos "deixados para trás" pelo sistema bancário tradicional. Segundo informa a empresa, "desde o seu lançamento, em 2017, temos trabalhado para dar às pessoas mais controle sobre suas vidas financeiras, repensando sistemas desatualizados e elitistas para criar inclusão financeira e oportunidades para todos".

Neste banco, não há exigência de saldo mínimo ou taxa de conta mensal, dentre outros diferenciais.

No centro da campanha - que recentemente foi lançada em rádio, digital e OOH, e agora expandida para a TV - está um comercial que apresenta, segundo descreve a empresa, "indivíduos que refletem o coração palpitante da diversificada na sociedade da América".

A icônica nota de vinte dólares aparece reinventada, trazendo retratos de norte-americanos comuns.

Usando o Instagram, qualquer pessoa pode colocar seu próprio rosto em uma nota de vinte dólares e compartilhar essa imagem.

A partir do briefing, foi concebido um dispositivo de contar histórias provocador e inovador. E se reinventássemos os serviços bancários - e, especificamente, nossa moeda - para refletir melhor as pessoas e comunidades que os bancos deveriam servir? O resultado é esta campanha inclusiva, relevante e visualmente poderosa que é o veículo perfeito para relançar a marca Varo ”, defende Halle Hutchison, Chief Brand Officer do Varo.

Os diretores de criação da House of Communication, Paul Foulkes e Matt Ashworth, destacaram: “Quando fomos informados sobre este projeto, ficamos realmente comovidos com o que Varo está tentando fazer. É uma noção tão simples e que faz todo o sentido. Tudo o que tentamos fazer foi dizer a verdade sobre a situação - que é sempre de onde vem o melhor trabalho”.

 

CREDITS

Client: Varo
Title: A Bank for All of Us

CEO and Founder – Colin Walsh

Chief Brand Officer - Halle Hutchison

Head of Strategic Communications – Alexander Woie

Social Media Manager - Genine Lob

 

Agency:

Serviceplan Group - House of Communication New York:

CEO - Stefan Schuette

Creative Director/ Writer - Matt Ashworth
Creative Director/ Art Director - Paul Foulkes

Senior Producer - Jeff Ferro

Client Account Lead - Joel Giullian

Brand Strategy Director - Kelli Robertson

 

Serviceplan Group:

Worldwide Executive Creative Director - Jason Romeyko

CCO Serviceplan Germany - Matthias Harbeck

 

Serviceplan Group Germany:

Global Executive Creative Director  - Peter Gocht

Executive Creative Director - Michael Wilk

Global Creative Strategist - Max Schoengen

Global Executive Creative Director - Wolf-Eike Galle

 

St. Elmo’s Germany:

Kevin Proesel – Managing Director

 

Production Company: Scholar:

Directors -  Will Johnson & Michael Tavarez

Managing Director - Jo Arghiris

Executive Producer - Kirsten Noll

Head of Production - Tyler Locke

Senior Producer: Nicole Smarsh

CG Supervisor: Brice Linane

DP - Ernesto Lomeli

Editor: Dominic Strazulo

 

Mix & Sound Design: Formosa

Mix & Sound Designer: John Bolen

Music: Cordovan Music

Greg Reeves, Composer

Um banco para todos nós

/