arrow_backVoltar

Uma estrela chamada Maradona

Conmebol e Mercado McCann em homenagem ao craque

02.12.21

Diego Armando Maradona, um dos grandes ídolos do futebol e do esporte, partiu no dia 25 de novembro de 2020, surpreendendo o mundo. Um ano depois, a Conmebol presta homenagem ao craque argentino com uma ação idealizada pela Mercado McCann. Em nome do futebol sul-americano, a entidade faz um tributo a Maradona com o batismo de uma estrela.

O tributo é exibido em um filme produzido pela Rebolucion. O conceito da comunicação é “Porque brilhou na terra, agora vai brilhar no céu”.

Agora, nas coordenadas RA: 12h 08m 21,5s DEZ: -50 ° 50 '16 .8 ", como mostra a campanha, há uma estrela cheia de gols e dribles chamada Maradona. A ação está no Star Registration sob o número 1307-87268-2718878.

Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em um bairro humilde chamado Villa Fiorito, no distrito de Lanús, em Buenos Aires. O bairro é citado no filme. O jogador começou no futebol aos 9 anos no time infantil Los Cebollitas.

Seu auge como jogador foi na Copa do Mundo de 1986, no México, quando liderou a vitória da seleção argentina sobre a Alemanha (3 a 2) na final. Nessa Copa, Maradona entrou para a história por dois momentos nas quartas-de-final contra a Inglaterra: quando evitou um gol com a mão (o que ficou conhecido como "la mano de Dios") e por uma jogada em que ele conseguiu desviar de 5 adversários e também do goleiro antes de marcar o gol.

Em seus últimos anos, o eterno camisa 10 da seleção argentina treinou várias equipes: Al Wasl FC de Dubai (2011-12), Al Fujairah SC dos Emirados Árabes Unidos (2017-18), Dorados de Sinaloa do México (2018-2019) e , finalmente, o clube argentino Gimnasia y Esgrima de La Plata (2019-2020).

Diego Armando Maradona faleceu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardíaca (leia aqui o que publicamos na data e aqui a repercussão na imprensa internacional).

Ficha Técnica

Anunciante: CONMEBOL.
Título: Uma estrela chamada Maradona.
Agência: Mercado McCann.
Direção Geral de Criação: Juan Pablo Lufrano e Nicolás Massimino.
Diretor Administrativo: Guchi Coste.
Equipe de Contas: Lula Concistre, Mechi Parise.
Diretor Digital: Silvia Molina.
Diretores de Criação: Paula Incocciati e Denis Vivoda.
Editor: Santiago Arfuso
Diretor de arte: Franco Aravena.
Gerente de Produção: Agustín Borgognoni.
Companhia de Produção: Rebolución.
Direção: Pilar Islas.
Produção Executiva: Alejandro Lo Cane.
Produção: Agustín Marichal & Fede Ameglio.
Diretor de fotografia: Seba Chappe.
Pós coordenação: Santi Cícero.
Edição: Santi Cícero e Francisco Kikuchi
Coloração: Daff.
Post / VFX: Rocky.
Banda musical: Audiomachine "Tema de amor de Romeu e Julieta"
Traduções: Marina Stern
Responsável pelo cliente: Claudia Cortázar

Uma estrela chamada Maradona

/