Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Datamidia,FCBi desenvolve marketing game para Fiat
A Datamidia,FCBi acaba de desenvolver o Una Passione, marketing game que complementa a campanha do Fiat Idea Adventure.
A ação oferece narrativa fictícia, que é apresentada na forma de ARG (Alternative Reality Game). É uma brincadeira de detetive em que ficção e realidade se misturam.
O ponto de partida é uma história de mistério, com vários personagens, originada na internet. Para avançar, os jogadores devem resolver enigmas e procurar pistas.
A agência criou os protagonistas Lucca e Sofia Fratelli, dois irmãos italianos, bisnetos de Hildebrando Novas, um artista plástico brasileiro, que na década de 20 idealizou e esculpiu Una Passione um conjunto de cinco grandes peças em ferro, que romperam os padrões do barroco.
Mas essas peças acabaram caindo em mãos de terceiros e espalhando-se pelo Brasil. Os irmãos, após descobrirem uma carta que continha pistas sobre as obras, resolveram partir para a terra natal de seu bisavô, em busca dos trabalhos que resgatam memórias de família.
Por meio do jogo é possível fazer um test-drive virtual do novo Idea Adventure. A trama acontece com o deslocamento dos personagens, por todo o Brasil, dentro do carro.
No estilo caça ao tesouro, os participantes do Una Passione deverão cumprir tarefas, decifrar enigmas e responder às perguntas que serão feitas ao longo das três fases de duração do game.
O objetivo da brincadeira é fazer com que os participantes localizem as peças de arte perdidas. Após serem encontradas, darão direito ao recebimento de cupons virtuais para concorrer a prêmios como: iPods, Kits Adventures e um Fiat Idea Adventure.
O jogo inicia-se no dia 9 de outubro. A sua divulgação está sendo realizada por meio de TV aberta, revistas, lan houses e Internet.