arrow_backVoltar

Unlock CCXP 2019

Os novos rumos da Omelete & Co

04.12.19

Uma das sócias da CCXP, a Omelete & Co fez um balanço do que executou neste ano e apresentou seus projetos para 2020 e 2021 em painel no Unlock CCXP, que acontece dois dias antes da abertura do festival. As novidades da companhia são a sociedade com o canal de games Gaules, o lançamento de um cruzeiro temático e a criação da Omelete House, um espaço que recupera um cinema abandonado e que oferecerá área para games, gastronomia, séries, filmes e até balada.

A versão da comic con que ganhará os mares foi fechada com a MSC e irá partir no dia 18 de março de 2021, em uma viagem de quatro dias. Pacotes da CCXP Cruise começam a ser vendidos em um site a partir do dia 08, mas quem tiver ingresso do festival poderá adquirir suas passagens em um estande próprio.

O passeio, que será no navio MSC Preziosa, de 18 andares, partirá de Santos com e seguirá até Búzios. Entre as atrações programadas estão: Fotos e Autógrafos com artistas convidados, Artists’ Alley, quatro dias de conteúdos no Thunder Theater on board, painéis e entrevistas no deck da piscina, exibição de filmes e maratonas de séries, Cosplay Universe, Concurso de Cosplay, jantares temáticos, Palco de Influenciadores, Palco do Omelete On Board e cabines com licenciamentos exclusivos.

Tudo embalado ao estilo CCXP. Uma das mensagens promocionais se refere à alimentação: “coma e beba como um ogro”. O MSC Preziosa possui 1.596 cabines e serão colocados à venda 3.851 lugares. O primeiro lote terá preços promocionais, com pacotes a partir de 12 x R$ 229 + R$ 530 de taxa (por pessoa para cabine dupla).

e-Sports

Embalada pelo sucesso que vem obtendo com a área de games - vide a Game XP, um de seus eventos -, a Omelete se associou ao canal Gaules, um dos mais vistos na plataforma Twitch (aqui). O canal é do streamer Alexandre Gaules Borba, especialista em Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que comenta e transmite partidas de times brasileiros em competições internacionais do jogo.

Espaço para diversão

Outra sociedade firmada é com Facundo Guerra em um projeto que irá revitalizar o cine Ipiranga, um prédio tombado no centro de São Paulo. É a Omelete House, com espaço de conteúdo contemporâneo, como definiu Pierre Mantovani, CEO da Omelete & CO e da CCXP. Será possível disputar batalhas de e-sports no local, treinar para ser um bom gamer, acompanhar o lançamento de uma série e ainda fazer compras na primeira loja física do grupo. “É um projeto que pensamos para o final do ano que vem. É um grande desafio para a gente”, afirmou Mantovani.

Por ser tombado, sua arquitetura será conservada. A adequação dos planos às necessidades de preservação torna a Omelete House uma missão complexa, porém bastante desejada, já que mexe não apenas com o conceito de cinema como de ocupação da cidade e resgaste de sua história.

O projeto vem sendo estudado há um ano e meio. Nasceu a partir da observação de Facundo sobre cinemas abandonados nas cidades, um fenômeno bem brasileiro, como disse, e também da admiração pela história do cine Ipiranga. Ele procurou Marcelo Forlani, diretor criativo do grupo e que é um dos criadores do Omelete, e, assim, o projeto foi se transformando. “Não existe no mundo um espaço como esse. Já fiz muitas pesquisas. E não existe nada parecido porque ele parte de um cinema abandonado”, explicou Facundo.

Balanço

Neste ano, a Omelete & Co tem uma boa variedade de feitos para comemorar. Lançou uma série de conteúdos originais (foram 20), que chegaram a ir ao ar no History Channel. Outro projeto foi a criação de um selo de quadrinhos, Bruttal (leia mais aqui). Além disso, o grupo aprimorou a área de e-commerce e licenciamento, que teve coleções como a linha fashion, negócio acertado com a Harry Potter Store.

Também foi celebrada a realização da CCXP Cologne (veja o que contamos a respeito de seu lançamento), em junho, que reuniu 40 mil pessoas em um espaço de 55 mil metros quadrados em Colônia, na Alemanha. “Exportamos a CCXP”, comemorou Mantovani. A nova edição, a de 2020, já tem data marcada (26 a 28 de junho) e conta com mais uma marca importante, que não participou da estreia alemã: a Netflix.

O CEO da companhia destacou ainda a Game XP, parceria com Rock in Rio e Globo, que juntou 96 mil pessoas em seu evento no Rio. “A gente não queria fazer uma feira de games, como tem muitas. A gente queria oferecer uma experiência diferente. E desse modo criamos um game park”, acrescentou.

Sold out

Pela primeira vez, a CCXP teve todos seus ingressos vendidos antes da realização do festival. O evento vai receber 280 mil visitantes que poderão aproveitar as 160 horas de programação divididas ao longo de quatro dias. A CCXP 2019 faz parte do calendário oficial das celebrações dos 80 anos do Batman e terá diversos painéis para comemorar o aniversário do personagem da DC, com presenças de nomes famosos como os quadrinistas Neal Adams e Frank Miller. Nesse segmento, aliás, haverá outra personalidade importante para os fãs de super-heróis: o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Confira outras atrações dos palcos e ativações das marcas que estarão na CCXP no guia que montamos: aqui.

Lena Castellón

Unlock CCXP 2019

/