arrow_backVoltar

Voos experimentais

Anac autoriza iFood a fazer entregas com drones

12.08.20

O iFood anuncia que a Agência Nacional Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa a realizar voos experimentais com drones para realização de entregas.

Segundo a companhia, o drone não fará entregas nas janelas dos clientes, mas servirá como complemento da operação dos modais tradicionais, realizando a primeira parte da rota das entregas, a ser finalizada por um entregador com moto, bicicleta ou patinete.

A primeira fase do uso de drones será feita na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Uma rota de 400 metros ligará a praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas a uma estrutura do iFood dentro do empreendimento, que roteiriza os pedidos.

A entrega deve levar em média 2 minutos, um trecho que percorrido a pé pode levar 12 minutos. A última parte do trajeto é feito pelos entregadores.

Uma segunda rota de voo, também em caráter experimental, fará o trajeto de 2,5 quilômetros entre o centro do iFood no shopping e um complexo de condomínios. A expectativa é de que o percurso seja feito em 4 minutos com drone, em vez dos 10 minutos necessários atualmente.

A previsão é a de que os primeiros voos experimentais sejam realizados nos próximos meses.

Voos experimentais

/