We Are One

One Club convida criativos a se posicionar contra intolerância

18.05.21

The One Club for Creativity anuncia o lançamento do programa "We Are One", que tem a proposta de reunir criativos de todo o mundo para tomar uma posição coletiva contra o racismo e a intolerância, usando seus talentos para espalhar globalmente essa mensagem.

Num contexto de recente aumento de discriminação, hostilidade e violência contra asiáticos, em meio à pandemia, bem como do assassinato de George Floyd no ano passado e da subsequente ascensão do movimento Black Lives Matter, o "We Are One" convoca os criativos a se unirem na luta contra o racismo e a intolerância para levar mensagens anti-ódio inspiradoras ao público em geral.

O programa convida criativos a desenvolverem imagens, em formato de pôster, que comuniquem mensagens contra o ódio, usando um modelo fornecido pelo "We Are One" (aqui).

Um comitê de seleção, formado pelos membros do conselho do The One Club - Keith Cartwright, presidente/CCO da Cartwright; Judy John, diretora-chefe de criação global da Edelman; Pum Lefebure, cofundadora/CCO da Design Army; Philippe Meunier, cofundador/CCO da Sid Lee; e Robert Wong, cofundador do Google Creative Lab - irá avaliar os trabalhos, que serão apresentados no site do The One Club, nas redes sociais da organização e nas newsletters da entidade.

Além disso, The One Club firmou parceria com a empresa de mídia out of home Outfront Media, que se comprometeu a exibir algumas ideias em outdoors digitais nos EUA.

O prazo para a primeira rodada de inscrições é 18 de junho. As especificações podem ser encontradas no site We Are One.

As propostas serão revisadas e exibidas online em seguida. A Outfront irá veicular a primeira seleção de trabalhos - em outdoors, abrigos de trânsito e outras mídias OOH - no final de junho.

"A criatividade pode mudar o mundo", defende Pum Lefebure, cofundadora da Design Army. "'We Are One' é um apelo importante e urgente para a comunidade criativa se unir como aliada e usar nossa voz, influência e habilidades únicas para tomar uma posição e transmitir esta mensagem crucial ao mundo".

We Are One