arrow_backVoltar

‘We change the game…’

Facebook celebra skate, que estreia nos Jogos de Tóquio

20.07.21

Skate é um dos esportes que estreiam nas Olimpíadas a partir dos Jogos de Tóquio. Ele está no centro da nova campanha global do Facebook, criada pela Droga5, que mostra como sua família de produtos une a comunidade esportiva.

De acordo com a companhia, mais de 34 milhões de pessoas no mundo seguem criadores ligados ao skate no Instagram e mais de 5,7 milhões de usuários pertencem a grupos sobre o esporte no Facebook.

Batizada de “We change the game when we find each other”, a ação é composta por quatro filmes, que procuram levar o espírito das Olimpíadas e dos Jogos Paralímpicos ao público.

Um deles, “Skate Nation Ghana,” apresenta as plataformas da companhia - Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp – como ferramentas que ajudaram comunidades a transformar o skate de um esporte de nicho em um fenômeno global. Ele conta a história de Joshua Odamtten, que criou o grupo Skate Nation Ghana.

Outra peça da campanha, “Longboard family”, destaca o próprio aplicativo do Facebook e a beleza do longboarding, enquanto seus praticantes parecem dançar em seus boards maiores do que a média. O filme mostra também como grupos criados na rede permitem que os fãs dessa modalidade se conectem e se aprimorem.

Um filme foca no Instagram: “No comply”, nome de um movimento conhecido entre os praticantes. O comercial traz skatistas comentando a manobra e falando como usam a plataforma para encorajar uns aos outros a irem mais além. Um dos participantes é Marbie Miller, skatista trans de Iowa, conta Adweek.

Dirigido por Juan Cabral, o quarto filme da campanha é “Once upon a time everywhere” e apresenta um grupo de skatistas de Nova York conectados via Oculus - veja todos abaixo.

Em comunicado, o vice-presidente global de marketing do Facebook, Andrew Stirk, declarou que a companhia tem “o orgulho de celebrar o skate e seus atletas ao redor do mundo quando o esporte atinge o palco global em Tóquio pela primeira vez”. Segundo ele, a modalidade é um esporte e uma cultura que têm raízes na conexão e na comunidade. Nas palavras de Stirk, a campanha celebra as histórias autênticas de skatistas que usam as plataformas da empresa para se encontrarem, ampliando a cultura e impulsionando o esporte.

‘We change the game…’

/