arrow_backVoltar

Widen The Screen

P&G quer inclusão de 'creators' negros

31.03.21

A Procter & Gamble apresenta uma plataforma de criação de conteúdo e desenvolvimento de talentos que tem o objetivo de promover uma maior inclusão de "creators" negros nas indústrias de publicidade, cinema e televisão.

Chamado de "Widen The Screen', o projeto incluirá novos filmes e ações para combater o preconceito, e faz parte da iniciativa da empresa para aumentar seus investimentos em mídia de propriedade e operada por negros e para empregar criadores mais diversos.

Para divulgar a iniciativa, o anunciante apresenta um filme para TV (assista abaixo), que faz um apelo para que seja retratada uma visão mais holística da vida negra na tela e não que simplesmente se reforce estereótipos.

Criado e produzido por uma equipe predominantemente negra, em colaboração com a Grey de Nova York, o comercial é narrado pelo ator vencedor do Oscar Mahershala Ali e termina com a assinatura: "Let’s widen the screen to widen our view".

Outros conteúdos também podem ser conferidos neste site. A proposta é ajudar as pessoas a se conscientizar sobre como as disparidades na representação por trás das câmeras levam à representação incorreta de pessoas e comunidades, alimentando preconceitos na sociedade.

"Embora tenhamos feito da igualdade uma prioridade na P&G e trabalhado com outras empresas para fazer o mesmo, reconhecemos que isso não é suficiente. Temos que lidar com as desigualdades sistêmicas que existem em nosso setor, e é por isso que ‘Widen The Screen’ é uma iniciativa extremamente importante, não apenas para a P&G, mas para a indústria", defende Marc Pritchard, diretor de marca da Procter & Gamble.

"É minha esperança, por meio desta campanha, encorajar os criadores a revelarem a plenitude de quem somos como negros. Não precisamos ser 'excepcionais' para sermos respeitados e valorizados", ressalta Kevin Wilson Jr., diretor da Widen the Screen.

Ficha Técnica:

AGENCY : Grey

JOHN PATROULIS : Worldwide Chief Creative Officer

JUSTINE ARMOUR : Chief Creative Officer

KEITH CARTWRIGHT : Chief Creative Officer

JOE MONGOGNIA : Executive Creative Director

BEN HOWARD : Associate Creative Director/Art

ALVARO SOTO : Associate Creative Director/Copy

ABIGAIL HOEFLINGER : Copywriter

PRODUCTION AGENCY : Townhouse

JAMES MCPHERSON : Chief Production Officer

RONDELL WESCOTT : Executive Integrated Producer

NATASHA HOWELL : Talent Manager

KURT STEINKE : Music Producer

DAVID LAPINSKY : Music Producer

PRODUCTION COMPANY : Chelsea Pictures

KEVIN WILSON, JR. : Director

LISA MEHLING : Owner/Executive Producer

PAT MCGOLDRICK : VP/Executive Producer

KENTON CUMMINGS : Line Producer

EDITORIAL: Work Editorial

VFX/FINISHING/COLOR : Electric Theatre Company (ETC)

MUSIC : Found Objects

SOUND DESIGN/AUDIO POST : Sound Lounge

CASTING : Kelly Tippens Casting

NARRATOR : Mahershala Ali

Widen The Screen

/