arrow_backVoltar

Zorra

Fanta convida público a cocriar esquetes de humor com roteiristas

11.11.19

A Globo, a Fanta e a Ogilvy Brasil apresentam o projeto especial "Desafio Nível Fanta", que tem o objetivo de conectar a marca de refrigerante ao público do humorístico.

Foi desenvolvida uma plataforma para a ação no site do programa no GShow, por meio da qual as pessoas podem acompanhar reuniões de pauta dos roteiristas, às segundas-feiras, e enviar sugestões para esquetes de humor do "Desafio".

A cada semana, será produzida uma nova história a partir das sugestões, exibida na edição de sábado do "Zorra". Conteúdos exclusivos no GShow e nas redes sociais irão apresentar os bastidores da iniciativa.

Dois "desafios" sugeridos já foram cumpridos, conduzidos pelo humorista Fernando Caruso: o primeiro, reuniu em uma esquete os temas laboratório, duende e Halloween (assista aqui). O segundo, girou em torno de um camelô, um salão de beleza, e azaração (aqui). Durante a exibição, uma barra na tela ia sendo preenchida aos poucos, a cada menção aos temas propostos, começando com "Easy" até  chegar ao "Nível Fanta".

"Trazer o público para ainda mais perto, abrindo caminho para que faça parte das discussões, faz deste um projeto muito especial. Um novo olhar para o relacionamento entre todas os elos da cadeia de consumo, integrando marca, veículo e público de forma inédita", defende Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.

"O Nível Fanta se manifesta quando algo inusitado e surpreendente acontece. Tornar possível que a audiência possa cocriar o ‘Zorra’ junto com os roteiristas é algo que só Fanta poderia fazer”, comenta Ana Carolina, gerente de comunicação e marketing de Fanta.

"O conceito ‘É Mais Sabor. É Nível Fanta’ está presente em todas as ações da nova campanha de Fanta. A parceria com o programa ‘Zorra’ representa bem essa ideia, pois utiliza de um formato de conteúdo inovador e ao mesmo tempo interativo, tudo o que o consumidor espera da marca", argumenta Félix Del Valle, chief creative officer da Ogilvy Brasil.

Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.

 

Zorra

/