38º ANUÁRIO DO CLUBE DE CRIAÇÃO

Digital – Mobile

Refil de Felicidade

Prêmio:

A Coca-Cola queria inserir sua marca entre os jovens de classe média que amam seus celulares mas não podem pagar por um plano de dados generoso. Além disso, a maioria dos pontos de wi-fi no Brasil não é gratuita. Por essa razão, criou o Refil de Felicidade: uma máquina de refrigerante com um computador embutido para se conectar via wi-fi ao browser da Coca-Cola (APP). Em vez de oferecer refrigerante, a máquina enchia os celulares com créditos de dados grátis. Através do aplicativo Refil de Felicidade, os adolescentes podiam utilizar os créditos para navegar sem custo na internet. Para adolescentes, felicidade é estar conectado. Para a Coca-Cola, a felicidade é estar presente na vida cotidiana dos adolescentes, integrando mobile, ponto de venda e experiência de marca. Atualmente, o projeto está disponível para uma das maiores operadoras de telefonia móvel no Brasil, com 45 milhões de usuários. Ele será expandido para todas as operadoras, espalhando felicidade por toda parte.

Coke wanted to insert its brand among young middle class consumers who love their cell phones, but cannot afford a generous data plan. Moreover, most Wi-Fi points in Brazil are not free. Created to help these consumers, the Happiness Refill looked like a soft drink dispenser, and had a built-in computer that connected to a Coke browser (app) via Wi-Fi, but, instead of dispensing the soda, the machine filled cell phones with free data credit. The Happiness Refill software allowed teenagers to use the credits to navigate the internet free of charge. TO TEENAGERS, HAPPINESS MEANS BEING CONNECTED. To Coke, happiness means being present in the daily life of teenagers, thus integrating cell phone, point of sale and brand experience. Today, the project is made available to one of the largest mobile phone operators in Brazil, with 45 million users. It will be expanded to all operators, thus spreading happiness everywhere.

Diretor geral de criação

Anselmo Ramos, Claudio Lima, Fred Saldanha

Diretor de criação

Eduardo Marques, Edu Garretano