Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

38º ANUÁRIO DO CLUBE DE CRIAÇÃO

Digital – Mobile

Refil de Felicidade

Prêmio:



A Coca-Cola queria inserir sua marca entre os jovens de classe média que amam seus celulares mas não podem pagar por um plano de dados generoso. Além disso, a maioria dos pontos de wi-fi no Brasil não é gratuita. Por essa razão, criou o Refil de Felicidade: uma máquina de refrigerante com um computador embutido para se conectar via wi-fi ao browser da Coca-Cola (APP). Em vez de oferecer refrigerante, a máquina enchia os celulares com créditos de dados grátis. Através do aplicativo Refil de Felicidade, os adolescentes podiam utilizar os créditos para navegar sem custo na internet. Para adolescentes, felicidade é estar conectado. Para a Coca-Cola, a felicidade é estar presente na vida cotidiana dos adolescentes, integrando mobile, ponto de venda e experiência de marca. Atualmente, o projeto está disponível para uma das maiores operadoras de telefonia móvel no Brasil, com 45 milhões de usuários. Ele será expandido para todas as operadoras, espalhando felicidade por toda parte.

Coke wanted to insert its brand among young middle class consumers who love their cell phones, but cannot afford a generous data plan. Moreover, most Wi-Fi points in Brazil are not free. Created to help these consumers, the Happiness Refill looked like a soft drink dispenser, and had a built-in computer that connected to a Coke browser (app) via Wi-Fi, but, instead of dispensing the soda, the machine filled cell phones with free data credit. The Happiness Refill software allowed teenagers to use the credits to navigate the internet free of charge. TO TEENAGERS, HAPPINESS MEANS BEING CONNECTED. To Coke, happiness means being present in the daily life of teenagers, thus integrating cell phone, point of sale and brand experience. Today, the project is made available to one of the largest mobile phone operators in Brazil, with 45 million users. It will be expanded to all operators, thus spreading happiness everywhere.

Ficha Técnica

Diretor geral de criação

Anselmo Ramos, Claudio Lima, Fred Saldanha

Diretor de criação

Eduardo Marques, Edu Garretano

Redator

Eduardo Marques, Flavio Tamashiro

Diretor de arte

Rafael Rizuto, Raphael Lucone

Desenvolvedor

Juscelino Vieira

Gerente de Projetos

Daniel Tártaro, José Tinoco, Paula Santana, Emerson Silva, Tiago Fernandes, Pedro di Nardo, Daniel Uchoa

Programação

Bruno Belcastro, Jô Cassiano, Moisés Richard, Eduardo Medeiros, João Guilherme, Antonio Neto

Arquitetura de Informação

Pablo Moura, Priscila Loschiavo

Design

Edu Garretano, Amanda Maykot, Nasser Said

Produtor de RTV

Gilberto Filho

Direção de cena

Carla Nobre

Produtora

Fulano Filmes

Produtora de som

Professor Pardal, S de Samba

Agência

Ogilvy Brasil

Anunciante

The Coca-Cola Company

Aprovado por

Adriana Knackfuss