O Clube

Para refrescar a memória

O Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. Queriam realizar uma premiação que escolhesse o melhor da propaganda feita durante o ano para depois editar esses anúncios em um livro. Nascia assim o Anuário de Criação, um dos mais respeitados e consultados do mundo. Os principais criativos do país são sócios do  Clube de Criação. Veja porque:

O Anuário
O Sócio pagará sua anuidade e dependendo de sua opção, Com ou Sem Anuário, receberá o exemplar lançado no ano. Seja ele no formato impresso ou digital, dependendo da realização de cada diretor de arte convidado.  Também terá descontos em outras edições anteriores. O Sócio que optar pela anuidade Com Anuário deverá retirá-lo na sede do Clube até o lançamento do próximo livro. Depois disso, os exemplares não retirados serão disponibilizados a outros interessados. Para Sócios que residem fora da cidade de São Paulo, o Anuário será enviado pelo correio.

O Festival
O Festival do Clube de Criação é um evento de 3 dias, com grande relevância na cena da comunicação e cultura brasileira, que vem ganhando corpo e destaque na cidade de São Paulo por sublinhar os 44 anos de atuação ininterrupta do Clube de Criação. No evento, são recebidos palestrantes internacionais e nacionais, em três dias de muita movimentação e premiações.
O Festival reúne cerca de mil e seiscentos participantes/dia.

O Voto
O sócio poderá votar e ser votado na eleição para a Diretoria, renovada a cada 2 anos.

A Sede
Você também conta com uma sede onde encontra espaço para reuniões, palestras, cursos, debates, biblioteca etc.

O Site
O site oficial do Clube traz uma série de serviços:

Informativo por Laís Prado:

Leva para sua caixa postal novidades do mercado, agências e campanhas, dicas culturais, opiniões, entrevistas e informações do Clube.

Coberturas Especiais:

Traz reportagens e materiais exclusivos da nossa editora Laís Prado direto do evento, como é o caso do Festival de Cannes.

Joanna Monteiro Presidente desde setembro 2019

Diretor Secretário

• Pedro Burneiko

Diretor Secretário

Estes senhores aí embaixo já reprovaram muitas ideias e já fizeram suas equipes trabalhar durante muitos feriados prolongados. Em contrapartida, também trabalharam bastante para fazer do Clube de Criação uma das instituições mais respeitadas do mundo. Conheça nossos ex-presidentes.

Conheça os nossos ex-presidentes:

• FERNANDO NOBRE

1976

• JOSÉ ZARAGOZA

1975

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!