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WARC – Toolkit 2018

Tendências e desafios para o marketing no próximo ano

15.12.17

WARC, serviço global de inteligência de marketing, lança seu Toolkit 2018, um guia anual sobre as principais tendências e desafios que os profissionais de marketing em todo o mundo enfrentarão no próximo ano.

No cerne do relatório, há uma pesquisa realizada junto a mais de 600 profissionais de marketing e publicidade, em todo o mundo, para obter perspectivas para o próximo ano. Essas 'descobertas' são combinadas com opiniões de especialistas da WARC.

"O foco do Toolkit está nos desafios que as marcas esperam enfrentar em 2018 e sobre a melhor forma de superá-los", comenta David Tiltman, head of content da WARC. "As marcas estão lutando com o que é denominado 'transformação digital' - e os temas recorrentes na pesquisa incluem a experiência do cliente, inteligência artificial, transparência digital e o repensar completo das relações entre agência e marcas".

Cinco principais questões da indústria são destacadas no relatório:

1. CX é agora um campo de batalha chave. A experiência do cliente (CX) é uma prioridade de "transformação digital" para 2018, o que significa um foco crescente no mapeamento da 'viagem' do cliente e o aumento do investimento em tecnologia de otimização de experiência. Isso também significa que as agências de publicidade verão um desafio cada vez maior das consultoras de gerenciamento que promovem o CX como o futuro da criação de marcas. Dados chave da WARC: 53% das marcas priorizarão a CX dentro de sua estratégia de transformação digital.

2. AI está se movendo para o mainstream, emergindo como a voz surgindo como uma interface chave. À medida que a inteligência artificial (AI) se torna a tecnologia emergente mais importante para 2018, a voz agora está emergindo como uma nova e importante interface entre os consumidores e seus dispositivos, e a combinação de voz e AI abre uma nova fronteira para a construção de marca. Da áudio-marca até as compras ativadas por voz, isso pode ter grandes implicações para os comerciantes. Dados chave WARC: 56% das marcas priorizarão AI em 2018 e quase uma em cada quatro planejam usar voz.

3. "Definição de Redefinição". Propósito: um dos grandes debates em andamento no mundo do marketing. Quão necessário e valioso é para uma marca centrar sua atividade em um único e consistente "propósito"? Em 2018, o desafio será reconhecer quando (e como) este objetivo pode gerar vendas, bem como bem social.

4. Marcas pressionarão os fornecedores para transparência digital. 2018 será fundamental para o desenvolvimento do digital, já que o atual mecanismo de transparência continua. A visibilidade e a medição digital são a questão número um enfrentada pelas marcas; mais de 30% dos comerciantes pesquisados ​​pela WARC esperam que os gastos digitais sejam cortados se essas questões não forem resolvidas. Dados chave da WARC: 51% das marcas acreditam que existe uma crise de confiança entre marcas e agências.

5. Os profissionais de marketing estão procurando ter um maior controle sobre os dados do cliente. Os dados - e, em particular, o gerenciamento de dados - serão uma grande preocupação das marcas no próximo ano. Isto é em parte um reflexo dos novos regulamentos que devem entrar em vigor, que combinam com um impulso mais amplo por parte das marcas para assumir o controle de suas muitas fontes de dados. Os dados serão fundamentais para entregar o "marketing de massa um-para-um", que irá alimentar a próxima onda de crescimento digital, de acordo com o diretor de marca da Procter & Gamble, Marc Pritchard. Dados chave da WARC: apenas 22% das marcas e 18% das agências acreditam que estão preparadas para o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).

Em uma entrevista exclusiva para a WARC, Marc Pritchard, Chief Brand Officer da Procter & Gamble, resumiu suas principais prioridades para 2018: "Neste momento, quero obter mais transparência da mídia. E ainda estamos muito dedicados a elevar a barra da criatividade. Olhando para frente, esta nova transição para o “mass one-to-one marketing" será uma grande mudança. Ele se moverá para o gerenciamento de dados, e precisamos pensar nos padrões de dados e nas formas em que operamos ".

Mais infos em warc.com ou aqui.

Em inglês:

WARC launches Toolkit 2018  

Five key marketing challenges for the coming year: CX, data, digital transparency, redefining purpose, voice

WARC, the global marketing intelligence service, has today released Toolkit 2018, an annual guide to key trends and challenges that marketers around the world will be faced with in the coming year.

At the heart of the report is a survey of more than 600 marketing and advertising professionals around the world to obtain their outlook on the year ahead. These findings are combined with the latest examples, research and expert opinion from WARC.

“The focus of the Toolkit is on the challenges brands expect to face in 2018, and how best to overcome them,” comments David Tiltman, Head of Content, WARC. “Brands are wrestling with what is termed ‘digital transformation’ – and the recurring themes in the survey include a focus on customer experience, artificial intelligence, digital transparency and a total rethink of brand-agency relations.”

Five major industry issues are highlighted in the report:


  1. CX is now a key battleground


Customer experience (CX) is a ‘digital transformation’ priority for 2018, meaning a growing focus on customer journey mapping, and rising investment in experience optimisation technology. It also means that advertising agencies will see an ever-growing challenge from management consultancies promoting CX as the future of brand-building.

WARC key data: 53% of brands will prioritise CX within their digital transformation strategy.

  1. AI is moving mainstream, with voice emerging as a key interface


As artificial intelligence (AI) becomes the most important emerging tech in 2018, voice is now emerging as an important new interface between consumers and their devices, and the combination of voice and AI is opening up a new frontier for brand-building. From audio branding to voice-activated purchases, this could have big implications for marketers.

WARC key data: 56% of brands will prioritise AI in 2018, and almost one in four are planning to use voice.

  1. Redefining Purpose


 Purpose is one of marketing’s great ongoing debates: how necessary and valuable is it for a brand to centre its activity on a single, consistent ‘purpose’? In 2018, the challenge will be recognising when (and how) purpose can drive sales as well as social good.

  1. Brands will pressure suppliers for digital transparency


2018 will be pivotal to the development of digital, as the current drive for transparency continues. Viewability and digital measurement is the number one issue faced by brands; more than 30% of marketers surveyed by WARC expect digital spend to be cut if these issues are not resolved.

WARC key data: 51% of brands believe there is a crisis of trust between brands and agencies.

  1. Marketers are looking for greater control over customer data


Data – and, in particular, data management – will be a major brand concern in the year ahead. This is partly a reflection of new regulations coming into force. These dovetail with a broader push by brands to take control of their many data sources. Data will be key to delivering the “mass one-to-one marketing” which will fuel the next wave of digital growth, according to Procter & Gamble’s Chief Brand Officer Marc Pritchard.

WARC key data: Only 22% of brands and 18% of agencies believe they are prepared for General Data Protection Regulation (GDPR)

In an exclusive interview with WARC, Marc Pritchard, Chief Brand Officer, Procter & Gamble, summed up his main priorities for 2018: “Right now I want to get the media transparency that we need and we’re still very dedicated to raising the bar on creativity. Looking ahead, this new transition to one-to-one marketing is going to be a big shift. It will move into data management, and we need to think through data standards and the ways we operate.”

WARC’s Toolkit 2018 Executive Summary is now available on warc.com. For a sample PDF of the report, go to here. Further in-depth analysis and discussions on each of the five trends will be serialised on a weekly basis from 14 December via studies and video interviews. A round-up discussion on Toolkit 2018 will take place via a WARC event and webinar early next year.

WARC – Toolkit 2018

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