arrow_backVoltar

+ Procon

Avianca é proibida de vender passagens em Pernambuco

01.08.13


A Avianca está proibida de vender passagens aéreas para voos saindo de Pernambuco.



A suspensão é válida para oito dias e foi determinada na terça-feira (31/07) pelo Procon estadual, depois que a companhia aérea remarcou por três vezes seguidas o embarque do voo 6311, que deveria ter decolado da capital pernambucana com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no domingo passado (25).



Segundo o Procon-PE, a empresa continuou vendendo bilhetes para o voo que já estava cancelado e não prestou assistência aos passageiros.



O coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, informou que, além de estar temporariamente proibida de vender bilhetes, a Avianca poderá ser multada no valor de até R$ 500 mil pelos transtornos causados a 95 passageiros, entre eles idosos com mais de 80 anos, e por não tê-los informado sobre seus direitos.



O voo 6311 estava marcado para decolar às 7h55min do domingo, dia 28. Foi adiado para as 10h17min da segunda-feira e, depois, reagendado para as 20h do mesmo dia. Ao final, o embarque terminou sendo cancelado e os passageiros foram acomodados em voos de outras companhias, o que, segundo o Procon-PE deveria ter sido feito logo após o primeiro cancelamento.



Leia anterior, sobre o McDonald's se livrar de multa de R$ 3 milhões aplicada pelo Procon, aqui.



Leia matéria do jornal O Globo na íntegra aqui.


+ Procon

/