arrow_backVoltar

Reestruturação

GOL enxuga estrutura

15.09.11

A GOL Linhas Aéreas anuncia uma reestruturação organizacional. A companhia aérea passa a contar com três vice-presidências, ao invés de quatro, e 21 diretorias ante 25 na estrutura anterior, informa o Portal Exame.


Segundo comunicado enviado à Comissão de Vales Mobiliários (CVM), a nova estrutura segue a estratégia de "simplificar e dar maior velocidade no processo de tomada de decisões com maior sinergia entre as áreas, em um ambiente integrado e de colaboração."


Foi definida a criação da vice-presidência de Clientes e Mercado, uma unificação da antiga vice-presidência de Mercado e Novos Negócios com a vice-presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão.


Foram também consolidadas em diretorias existentes as diretorias de Comunicação, Inovação, Relações Institucionais e Aeroportos.


Com a nova estrutura, deixa a companhia a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios, Claudia Pagnano.


A vice-presidência de Clientes e Mercado irá integrar a linha de frente (Aeroportos e Central de Atendimento), com as áreas Comerciais, Marketing e Atendimento ao Cliente, e será ocupada por Ricardo Khauaja.


A vice-presidência de Finanças e RI / Estratégia e TI, liderada por Leonardo Pereira, passa a englobar a área do Programa de Relacionamento Smiles. Essa área passa a ser tratada como unidade de negócio separada.


A vice-presidência Técnica, ocupada pelo Comandante Adalberto Bogsan, passa a responder também pela Tripulação Comercial, além das responsabilidades atuais por Operações, Manutenção, Controle de Operações e Segurança Operacional.

Reestruturação

/