arrow_backVoltar

Pré-Estreia

F/Nazca em filme para Nike

15.07.11

Clique aqui e confira o filme Vício, em forma de manifesto, criado pela F/Nazca para Nike e com foco no universo da corrida.


A campanha também inclui intervenções especiais na web, o aplicativo "#coisadaboa Phone" e uma ação de geolocalização no Foursquare, que divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.


Haverá ainda anúncios e encartes nas revistas Rolling Stone, Trip e TPM.  Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme.

A ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática da corrida e explorar o vício que a modalidade provoca nos seus praticantes, bem como a vantagem inequívoca que ele tem sobre os demais vícios: é o único que faz  bem ao corpo.
 
Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expunha a hash tag #coisadaboa junto com um número de telefone. Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciavam" a chegada da nova #coisadaboa.

Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone.

Quem ligou escutou mensagem informando que algo novo estava na área.  Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fan page Nike Corre do Facebook (www.facebook.com/nikecorrebrasil).
  
A segunda parte da campanha é a revelação de que #coisadaboa é uma comunicação de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso 'subversivo' para falar com os jovens. 


O filme Vício chega à tv no dia 17/07, no Multishow e na MTV, com veiculação nacional e nos cinemas do Rio e São Paulo, a partir do dia 22/07.


Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica / Filme:


Cliente: Nike
Titulo: Vício
Produto: Corrida
Direção De Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Head Of Art: Joao Linneu
Criação: Eduardo Lima / Pedro Prado / Rodrigo Castellari
RTVC: Adriano Costa / Marcio Leitão
Atendimento: Marcello Penna / Saulo Sanches / Gisela Assumpção / Mayra Pellegrini / Caroline Poppi
Mídia: Lica Bueno / Sandro Cachiello / Bruno Storace
Planejamento: José Porto / Utymo Oliveira / Marcus Nascimento
Produtora: Delibistrot
Direção: Jones+Tino
Diretor De Fotografia: Andre Faccioli
Pós Produção: Casablanca
Montagem: Ricardo Jones /Marcio Leitão
Finalização: Marcio Leitão
Produtora Áudio: Satelite
Produtor/Maestro: Equipe Satelite
Locutor: Renata Leão
Tipologia: Mário Níveo
Aprovação/Cliente : Tiago Pinto / Guilherme Glezer
 
Ficha Técnica / Campanha


Título: #coisadaboa
Cliente: Nike
Produto: Nike Corre
Diretor de criação: Fabio Fernandes/Eduardo Lima/ Theo Rocha
Head of Art: João Linneu
Diretor de arte: Rodrigo Castellari/Isabelle de Vooght/Roberta Harada
Redator: Eduardo Lima/Pedro Prado/Isaac Meir Serruya
Fotógrafo: Caio Guatelli
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Jefferson Russo
Art Buyer: Edna Bombini
Produção gráfica: Jomar Farias
Tipologia: Mário Níveo
Planejamento: José Porto/Utymo Oliveira/Marcus Nascimento
Atendimento: Marcello Penna/Saulo Sanchez/Mayra Pellegrini/Melanie Zmetek/Caroline Poppi
Mídia: Lica Bueno/Sandro Cachiello/ Bruno Storace
Aprovação cliente: Tiago Pinto/Guilherme Glezer
Data Fase Teaser: 29/06/2011
Data Lançamento: 04/07/2011

Comentários

marlon klug -  massa !


 


 

Pré-Estreia

/