arrow_backVoltar

Facebook

Rede social testa 'publicidade em tempo real'

25.03.11

O Facebook começou a testar inserções de publicidade em tempo real, de acordo com as atualizações dos usuários.


Por exemplo, se uma pessoa escreve que está com vontade de comer pizza, no mesmo momento aparecerá anúncio de algum serviço de pizzaria.


Ainda em fase inicial, o serviço atinge apenas 1% dos seguidores da rede de todo o mundo, informa o Portal Exame.


Atualmente, o Facebook exibe um sistema de links patrocinados na barra lateral da página.


As peças publicitárias são segmentadas, mas não mostradas em tempo real. As mensagens dos usuários e as atualizações são coletadas, mas somente depois de um tempo os produtos que supostamente se enquadram em determinado perfil são selecionados e adicionados.


Estimativa da eMarketer aponta que os ganhos da rede social de Mark Zuckerberg alcançaram US$ 1,86 bilhão em 2010, dos quais 60% (US$ 1,12 bi) vieram dos anunciantes de menor porte.

Facebook

/