arrow_backVoltar

Levi’s Neighborhood Store

Loja conceito chega a São Paulo

09.02.12

A Levi’s inaugura na rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo, a primeira loja com o conceito "neighborhood" da América Latina, e a quarta no mundo.


“O principal diferencial desse conceito – além de linhas de produtos exclusivos -  é a equipe de atendimento ser treinada para fornecer ao consumidor informações diferenciadas sobre o bairro”, explica Mauricio Busin, diretor de marketing da Levi’s América Latina.


O conceito surgiu a partir de estudo feito em algumas lojas da marca, localizadas em pontos frequentados por turistas. “Era muito comum o consumidor que não era da região pedir dicas sobre cafés, docerias, restaurantes, galerias. Pensando em dar o melhor atendimento a seus clientes, a Levi’s criou esse conceito de loja que vai muito além da venda”, explica Busin.


As lojas Levi’s sob esse conceito possuem, em todo o mundo, as mesmas características de atendimento e produtos, porém, podem ter temáticas diferentes. A loja de Malibu, por exemplo, é inspirada na praia. No caso da Oscar Freire, a loja tem temática bem urbana, com apelo "fashion".


A "Neighborhood Store" tem seu projeto desenvolvido pelo time de arquitetos da marca nos EUA, que buscou unir elementos heritage a um perfil mais contemporâneo.


A loja possui peças decorativas artesanais - como tapetes e tecidos produzidos no Nordeste brasileiro - e objetos vintage paulistanos, principalmente livros de arquitetura e arte brasileiras. Completam o projeto quadros que mostram o Mercado Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan e imagens noturnas da cidade.

Levi’s Neighborhood Store

/