arrow_backVoltar

Country Brand Index

Brasil sobe 10 posições em ranking

11.11.11

O Brasil subiu 10 posições no ranking "Country Brand Index" (CBI), elaborado pela consultoria FutureBrand, que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.


No ranking de 2011, divulgado nesta sexta-feira (11), o Brasil ocupa a 31ª posição em uma lista de 113 nações.


Entre os 50 países do topo da lista, o Brasil foi o que mais cresceu. Na América Latina, ficamos atrás apenas da Costa Rica, que está em 24º lugar. No ranking anterior, de 2009, o Brasil ocupava a 41ª posição, informa a BBC.


Os fatores levados em consideração no estudo são qualidade de vida, facilidade de se fazer negócios, turismo e cultura. Além disso, um dos indicadores avalia a percepção que estrangeiros têm sobre cada país nos quesitos liberdade política, tolerância, sistema jurídico, liberdade de expressão e consciência ambiental.


De acordo com a FutureBrand, a percepção dos estrangeiros sobre o Brasil melhorou em relação à consciência ambiental, qualidade de vida e facilidade de se fazer negócios.


Confira abaixo os dez primeiros colocados no ranking (mais Brasil):


1. Canadá
2. Suíça
3. Nova Zelândia
4. Japão
5. Austrália
6. Estados Unidos
7. Suécia
8. Finlândia
9. França
10. Itália
31. Brasil


 

Country Brand Index

/