arrow_backVoltar

Clico ou não Clico?

Zoom em campanha com foco na Black Friday

24.11.14


O Zoom, site comparador de preços e produtos, lança campanha com foco na Black Friday 2014, prevista para o dia 28 de novembro. 



A comunicação é composta pelo comercial para TV, criado pela Santa Clara, e que mostra a dúvida de um consumidor sobre clicar ou não clicar para comprar, pois está desconfiado da veracidade de um desconto encontrado e da credibilidade da loja.



A campanha também conta com filme para internet (assista aqui), criado pela agência Quintal e que reúne Mr. Catra, Anderson Leonardo (vocalista do Grupo Molejo) e os humoristas Marcos Castro e grupo Galo Frito. Os artistas reinterpretam uma versão da música "Clico ou não Clico?", do comercial para TV.



"Para materializar a dúvida dos consumidores na hora de aproveitar uma oferta da Black Friday, criamos o bordão: clico ou não clico?", conta Vinicius Malinoski, redator da Santa Clara. "Este é o terceiro filme da Santa Clara para o Zoom. Como os primeiros fizeram sucesso, quisemos continuar no mesmo caminho. Os anteriores brincavam com a frustração da pessoa que fez uma compra ruim, este agora fala sobre a dúvida na hora de comprar algo que pode ser uma furada”, observa.



Ficha Técnica (filme para TV):



Agência Santa Clara

Anunciante: Zoom

Produto: E-commerce

Agência: Santa Clara

Título: Clico ou não clico

Criação: Leo Avila, Vinícius Malinoski e Maso Heck

Direção de Criação: Santa Clara

Atendimento: Rodrigo Toledo, Manuela Papa e Camila Polido

Planejamento: Marília Barrichello e Regina Foresti

Mídia: Franciane Cravo, Danielle Peres e Gabriel Andrade

Aprovação: Thiago Flores, Nayla Pires e Joana Alves

RTV: Priscilla Sanches e Bárbara B Cansian

Produtora de Filme: Fantástica Filmes e Post

Direção de cena: Marlon Klug

Núcleo criativo: Marlon Klug, Henrique Ribeiro, Rodrigo Stradiotto e Rosane Melink

Designer de produção: Rosane Melink

Direção de fotografia: Bruno Zotto

Direção de arte: Rosane Melink

Produção executiva: Herminio Vinholi Junior

Gerente de processo: Ana Maria Sequinel

Montagem: Marcos Cassel

Pós produção e finalização: Fantástica Post

Direção de pós produção: Rodrigo Stradiotto

Composição: Michel Takahashi e Karlos Schirmer

Artistas 3D: Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger

Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas

Engenheiro de pós produção: Ivã Stival

Produtora de Audio: X Levy Bureau

Produção Executiva de Áudio : Maitê Magoga

Maestro : Xuxa Levy

Ficha Técnica da Campanha Digital – Agência Quintal

Cliente: Zoom

Campanha: Black Friday

Agência: Quintal

Planejamento: Leonardo Brossa

Criação: Bruno Pimentel e Fred Ferrer

Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira

Mídia: Luisa Di Blasi

Produtora Filme: Hardcuore

Direção: Breno Pineschi e Rafael Cazes

Direção de Fotografia: Breno Cunha

Fotografia still: Lucas Bori

Atendimento Hardcuore: Clara Queiroz

Produção de elenco: Divina Providência

Aprovação/cliente: Thiago Flores, Nayla Pires e Joana Alves 


Clico ou não Clico?

/