Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sergio Valente em campanha para CNBB
Sergio Valente, presidente da DM9DDB, assina, como pessóa física, a criação da nova plataforma de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltada a crianças de dois a oito anos: trata-se do Projeto Anjinhos do Brasil.
A iniciativa usa anjos como personagens da evangelização, com o objetivo de transmitir as virtudes às crianças, por meio de histórias da Bíblia, da vida dos santos e de boas ações.
No evento de lançamento da plataforma, que aconteceu no Museu de Arte Sacra de São Paulo, a CNBB homenageou pessoas públicas que, segundo a entidade ,"contribuíram para difundir valores cristãos": o próprio Sergio Valente, Renato Aragão, Roberto Carlos, Raí, Ana Maria Braga, Zilda Arns (in memoriam) e a beata Irmã Dulce (in memoriam).
O projeto quer promover entre as crianças as virtudes teologais (fé, esperança e caridade), as virtudes cardeais (justiça, temperança, fortaleza e prudência) e as virtudes humanas (simplicidade, generosidade, presteza, paciência, modéstia, coragem e gentileza).
Neste primeiro momento, foram apresentados os anjos das virtudes teologais e os anjinhos das virtudes humanas, sendo que estes últimos representam cada região do Brasil (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste).
Os anjinhos das virtudes humanas aparecem em diferentes meios, como na coleção Anjinhos do Brasil, contando a história de cada um desses personagens, e na coleção Histórias da Bíblia. Além dos livros, a plataforma inclui este site e uma série de produtos, como papéis de carta e adesivos.
A plataforma deve ter ainda outros desdobramentos que possibilitem a interação da criança com conteúdos, como músicas e os jogos para entretenimento.
O projeto é uma iniciativa da CNBB e foi desenvolvido por profissionais das áreas de propaganda e entretenimento, entre eles Hime Navarro e Marcela Catunda.