arrow_backVoltar

Marcas + valiosas do varejo

Confira ranking da Interbrand

19.03.13


A Natura é a marca mais valiosa do varejo no Brasil, com valor de quase US$ 4 bilhões, segundo o relatório anual "Best Retail Brands 2013", da consultoria Interbrand. Pela primeira vez, o estudo avalia marcas brasileiras.



Em segundo lugar no ranking aparece a Renner, quase oito vezes menor que o primeiro lugar, avaliada em US$ 500 milhões.



O primeiro lugar mundial é do Walmart, com valor de marca de US$ 141 bilhões.



Entre os critérios de avaliação, a consultoria observa o monitoramento das necessidades dos consumidores, cultura de resposta eficiente e experiência de marca, entre outros.



Confira abaixo a lista das varejistas mais valiosas do país:



1º. Natura - 3,9 bilhões de dólares



2º. Renner - 512 milhões de dólares



3º. Casas Bahia - 382 milhões de dólares



4º. Lojas Americanas - 361 milhões de dólares



5º. Extra - 319 milhões de dólares



6º. Hering - 212 milhões de dólares



7º. Pão de Açúcar - 187 milhões de dólares



8º. Havaianas - 167 milhões de dólares



9º. Ponto Frio - 147 milhões de dólares



10º. Magazine Luiza - 136 milhões de dólares


Marcas + valiosas do varejo

/