arrow_backVoltar

Carreçúcar

MPF avalia participação do BNDES em negócio

11.07.11

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF) vai analisar a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na fusão entre os grupos Pão de Açúcar e Carrefour. O processo de investigação do processo foi instaurado pelo MPF/DF e vai apurar o interesse público no uso de dinheiro público na operação.


O MPF/DF encaminhou um ofício para o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pedindo esclarecimentos sobre a atuação do banco na operação. Outro ofício também foi enviado para o secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira. O membro da CGU deverá explicar se alguma auditoria já foi realizada no BNDESPar sobre os financiamentos concedidos a empresas privadas. Todas as informações deverão ser encaminhadas ao Ministério Público Federal do DF em até 15 dias após o recebimento dos ofícios.


O MPF/DF vai apurar, ainda, se há interesse que justifique o uso de recursos federais na fusão, que é particular, além da origem do dinheiro financiado. O Ministério Público quer que o BNDES esclareça como é feita a escolha dos projetos que serão financiados pelo banco.


Leia anterior sobre o negócio aqui.


As infos são do TERRA

Carreçúcar

/