arrow_backVoltar

Natal

Almap cria comercial de 3' para O Boticário

02.12.13


Assista ao filme "Familia Moderna", de 3 minutos, criado pela AlmapBBDO para o Natal de O Boticário, e que chegou à telinha na noite do domingo (01º).



O comercial - produzido pela O2 Filmes e dirigido por Fernando Meirelles e Ricardo Della Rosa - faz parte de campanha por meio da qual o anunciante convida os consumidores a participar do movimento “Por mais laços de carinho” neste fim de ano. A marca propõe que os laços afetivos e os gestos de carinho sejam reforçados nesta época.



“Gestos de carinho podem reaproximar os amigos, promover uma reconciliação ou simplesmente deixar o dia de alguém melhor. Esta é a nossa proposta para este fim de ano: que a vida possa ser ainda mais linda a partir desses laços que reforçamos. Neste Natal, e em todos os dias que virão”, defende a diretora de branding e comunicação de O Boticário, Ana Ferrell.



Um site criado especialmente para o período - Por mais laços de carinho - vai reunir as iniciativas da marca para o período e também "contabilizar" todo o carinho distribuído. Para isso, foi criado um “laçômetro”, contador que, em tempo real, vai mostrar quantos laços estão sendo reforçados durante o movimento.



Pelo site, também será possível criar uma música personalizada para enviar a alguém especial. Por meio de uma ferramenta digital, o usuário poderá combinar frases e compor uma canção que tenha a ver com a pessoa presenteada. A música poderá ser compartilhada por e-mail ou pelas redes sociais. Ao todo, são mais de 200 opções de frases para serem combinadas a um refrão fixo que celebra a magia do Natal. Além disso, dez clientes cadastrados no Clube Viva O Boticário terão suas músicas tocadas na rádio interna dos pontos de venda, ao longo do mês.



Os anúncios para mídia impressa destacam como o ato de presentear aproxima as pessoas. As peças têm formato especial: as imagens dos produtos aparecem envolvidas por fitas de verdade, com a assinatura: “Neste Natal, deixe seus laços ainda mais presentes” e mensagem para engajar os consumidores a participar deste grande movimento: “Puxe o laço e distribua mais laços de carinho no seu Natal”.



O Boticário também lança um vídeo manifesto (assista aqui), que pode ser conferido em seus canais digitais, nos pontos de venda da marca e também em ativações em shoppings de todo o país. O filme mostra cenas de carinho e gentileza entre as pessoas, por toda a parte. O roteiro quer inspirar as pessoas a serem protagonistas desses gestos. 



Criado pela W3Haus, responsável também pelas ações digitais para o período, ele poderá ser compartilhado pelos consumidores nas redes sociais.



O Boticário estenderá esse movimento para todo o país, também fisicamente. Para apresentá-lo junto com as novidades em kits de presentes de O Boticário para o Natal, a marca vai criar um espaço de experiência e interação itinerante, idealizado pela TV1 Experience, que vai circular em shoppings de dez cidades, até 23 de dezembro: Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Natal, Niterói, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia. No espaço, as pessoas terão a oportunidade de gravar um vídeo de 30 segundos para alguém especial, enviá-lo por e-mail ou compartilhá-lo nas redes sociais. Na ocasião, os visitantes receberão um laço para enfeitar sua própria árvore de Natal e um brinde de O Boticário.



Assista ao making of do filme aqui.



Ficha Técnica (filme):



Anunciante: O Boticário

Título: Familia Moderna

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Criação: Rynaldo Gondim e Julio Andery

Produtora: O2 Filmes

Produtor executivo: Carlos Betti, Rafael Fortes, Francisco Puech, Fernando Alcantara

Direção: Fernando Meirelles e Ricardo Della Rosa

Fotografia: Ricardo Della Rosa

Montador / Editor: Fernanda Bernardino e Renato Gaiarsa

Finalizadora: O2 Pós

Atendimento: Rejane Bicca e Luiz Braga

Produtora de áudio: Cabaret

Produtor: Cayto Trivellato

Maestro: Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes

Locutora: Sabrina Wilkins

RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Diego Villas Bôas

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola



Ficha Técnica (anúncios):



Anunciante: O Boticário

Título: Mãe e Filha, Namorados, Mãe e Filho, Kits

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretores de Arte: Ana Beatriz Conrado, Julio Andery e Andre Sallowicz

Redator: André Kassu

Fotógrafo modelos: Gustavo Zylberstajn

Fotógrafo pack: Hugo Treu e Mariana Valverde

Art Buyers: Teresa Setti e Marcio Costa

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Thamy Ortiz, Stefanie Giannini, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque, Murilo Oliveira

Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Danielle Camargo

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Luceli Miola

 


Natal

/