Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AmBev lança banco e inverte jornais
Os assinantes da Folha e do Estadão, na Grande São Paulo, receberam nesta terça-feira (22), excepcionalmente, os cadernos com notícias sobre economia antes do primeiro caderno.
A ação faz parte de campanha da AmBev para chamar a atenção para o Dia Mundial da Água.
Criada pela Loducca, a ação marca o lançamento do Banco Cyan, programa de fidelidade desenvolvido pela empresa de bebidas, em parceria com a Sabesp, para estimular consumidores a poupar água.
A água que o consumidor economiza vira pontos que poderão ser usados para ganhar descontos em lojas como Americanas.com, Submarino e ShopTime, entre outras.
Com o Banco CYAN, as pessoas vão ser ajudadas, ajudando. É tão simples quanto isso, explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca.
E a gente quer engajar cada vez mais parceiros em torno deste Banco, para que as pessoas tenham benefícios. Imagine num futuro poder pagar a escola do seu filho com água? Isso não tem dinheiro que pague, completa o criativo.
O Banco CYAN está pronto para atender os 6,2 milhões de imóveis registrados na Sabesp, ou seja, 26,7 milhões de pessoas em mais de 360 municípios do Estado de São Paulo.
Elas poderão abrir uma conta com o RGI da conta de água, e o próprio Banco irá levantar o histórico de consumo, em seguida dará quatro metas para o cliente perseguir.
Quando lançamos o Movimento CYAN, em 2010, o objetivo ao longo do primeiro ano era alertar a sociedade para a importância de discutir o tema. Agora, queremos engajar as pessoas nessa causa, declara Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da AmBev.
O projeto foi apresentado nesta terça-feira (22), em um espaço reservado dentro da exposição Água, na OCA, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Nesta terça-feira, 2, também irá acontecer debate que a AmBev organizou com 16 pessoas para discutir a água em todos os aspectos. Estarão presentes especialistas, pesquisadores, representantes do governo e 'celebridades' nacionais e internacionais.
Em breve, parcerias com outras concessionárias de água serão firmadas para que esse projeto seja uma realidade não só em São Paulo, mas em todo o Brasil.
Para divulgar o lançamento do Banco CYAN, além de inverter os cadernos da Folha e Estadão, a Loducca criou anúncios para jornais, revistas (Veja, IstoÉ, Exame, Época Negócios, IstoÉ Dinheiro, Carta Capital, Piauí e National Geographic) e ações na internet.
Já a mídia online contará com ação especial, nomeada #banhoadois.
Por meio de aplicativo no Facebook, a ideia do #banhoadois é estimular as pessoas a convidarem umas as outras para um banho, e, assim, investir juntas na economia de água.
Ficha Técnica:
Agência: LODUCCA
Anunciante: Ambev
Título: Banco CYAN
Criação: Guga Ketzer, Fernanda Fajardo, José Arnaldo Suaid, Maria Eduarda Pietro e Bruno Bocchese
Direção de Criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernando Barros, Cândida Semensato, Luís Roberto Maia e Marcela Parolini
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti, Gabriela Oliveira e Fernanda Fonseca
Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha e Paula Caetano: Gerente de Projetos: Edla Paniguel
Líder de projetos integrados: Jood Nogueira
Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes e Ana Luisa André
Operação/Gestão do Banco: Zicard
Aprovação Cliente: Sandro Bassili, Ricardo Rolim, Camila Sanz e Diana Albuquerque