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F/Nazca cria para Leica
Clique aqui e espie o primeiro filme feito no Brasil para a Leica, com criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
O comercial faz parte de campanha que apresenta ao mercado brasileiro a M-Monochrom, câmera digital que só faz fotos em preto & branco. Sob o conceito Toda Leica tem alma, a campanha reforça o posicionamento institucional da marca.
Narrado em alemão, o filme revela a história de uma Leica III que morreu nas mãos de um grande fotógrafo. Cinquenta e oito anos depois, a câmera volta "à vida".
Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, cada frame do filme foi pensado como se fosse uma fotografia.
A equipe de produção passou ao todo 10 dias no exterior para a produção de Alma.
No Facebook (monochrom.com.br), outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos 'voltam à vida' e ganham perfis na rede social. Agora, reencarnadas na M-Monochrom, elas passam a acompanhar artistas contemporâneos, como Bob Wolfenson e Marcio Scavone, em ensaios em preto & branco.
O novo modelo da marca alemã é todo preto, sem o logo vermelho clássico da Leica na frente. O nome Leica está grafado no topo da câmera, como nas primeiras versões da linha M, criada em 1954.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Filme
CLIENTE : Leica
TÍTULO : Alma
PRODUTO: Leica M-Monochrom
1ª DATA: 09/01/2013
DURAÇÃO: 140
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
CRIAÇÃO: Bruno Oppido | Thiago Carvalho | João Linneu
HEAD OF ART : João Linneu
RTVC: Victor Alloza
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Melanie Zmetek
MÍDIA: Lica Bueno
PLANEJAMENTO: José Porto | Rafael Paes
PRODUTORA: Sentimental Filme
DIREÇÃO: Vellas
DIRETOR FOTOGRAFIA: André Faccioli
MONTADOR: Talles Martins
FINALIZADORA: Sindicato
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
PRODUTOR: Equipe Satélite
LOCUTOR: Christine Behm
APROVAÇÃO CLIENTE: Luiz Marinho