Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pizzaria que apareceu 'de graça' na cerimônia teria que investir US$ 10 mi
O armênio Ararat Agakhayan foi um dos grandes ganhadores do Oscar deste ano, depois que um jovem de boné e avental vermelho apareceu no palco da cerimônia com três caixas de pizza.
O entregador, chamado Edgar Martirosyan, é empregado da cadeia de pizzarias de Los Angeles Big Mama's & Papa's, uma empresa que Agakhayan, conhecido como Aro, criou com seu irmão na década de 1990.
"Eu não tinha ideia, não estava preparado. Tudo aconteceu de forma natural", disse Aro.
No domingo (02), Agakhayan acompanhou durante dois minutos o momento em que o entregador de pizzas e a apresentadora Ellen DeGeneres distribuíam pedaços de pizza para Brad Pitt, Harrison Ford, Martin Scorsese, Jennifer Lawrence e Kevin Spacey, entre outros artistas. Eles devoraram a pizza diante das câmeras.
A rede de franquias Big Mama's & Papa's sabia que os produtores do Oscar haviam feito o pedido, mas a encomenda era apenas para entregar as pizzas no teatro. Ninguém advertiu que a entrega faria parte do espetáculo.
"Foi uma decisão tomada na hora pela apresentadora Ellen DeGeneres", disse Agakhayan , citando que ela é cliente habitual da rede.
Depois de aparecer ao vivo nas mãos de tantas estrelas do cinema, a pizza ganhou notoriedade. A rede Big Big Mama's & Papa's atualizou suas contas nas redes sociais com muitas fotos do Oscar para tirar proveito comercial da propaganda gratuita.
"É como ganhar um prêmio de loteria. A repercussão foi tão grande e esse investimento jamais seria possível com o orçamento da empresa", comentou o professor de marketing Andrés Terech, da Escola de Gestão Anderson, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Com os preços dos comerciais da rede ABC (que transmitiu o evento) cobrados durante o Oscar, a pizzaria teria de pagar mais de US$ 10 milhões pela exposição de sua marca, segundo cálculos do site TMZ. Isso sem falar no cachê dos artistas e da apresentadora.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Leia a matéria do Estadão, citando EFE, na íntegra aqui.