arrow_backVoltar

R$ 25 milhões

OMO entra na categoria de tira-manchas, no Brasil

30.04.14


A marca OMO, da Unilever, apresenta sua linha tira-manchas, que promete remover 100% das manchas das roupas, dentro da máquina de lavar.



A linha começa a ser comercializada em todo o país no dia 1º de junho e oferecerá nove itens para diferentes necessidades de uso.



“Para lançar o tira-manchas de OMO, a Unilever investirá R$ 25 milhões apenas em marketing. O Brasil será o primeiro mercado da Unilever Global a receber o lançamento, o que reforça o compromisso da marca em atender às necessidades de nossas consumidoras, que estão adotando novos hábitos de consumo”, afirma Marcos Angelini, vice-presidente de marketing da Unilever.



“A estratégia de negócios da marca é fomentar a categoria, que ainda possui baixa penetração quando comparada com a categoria de detergentes para roupa. Enquanto os tira-manchas estão presentes em 25% dos lares brasileiros, a marca OMO possui mais de 75% de penetração”, avalia o vice-presidente.

 

A linha chega ao mercado nas versões para o cuidado das roupas brancas, com quatro itens – Pó (800g e 420g) e Líquido (1L e 450 ml) -, e outra para as roupas coloridas, com cinco itens – Pó (800g, 420g), Líquido (1L e 450 ml) e Spray (450 ml).



Para divulgar a chegada do novo tira-manchas OMO, a marca preparou diversas ações de experimentação de produto e distribuição de sampling. Os PDVs receberão também materiais especiais. 


R$ 25 milhões

/