arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

Meu primeiro leão tem nome (por Roberto Fernandes)

24.06.14


Sempre que piso por estas bandas mediterrâneas me bate uma nostalgia. E ontem me perguntaram com quantos anos ganhei meu primeiro leão.



Na hora me apertou o peito e me dei conta de que meu primeiro leão veio aos 28 anos para mudar completamente a minha vida. Quando digo vida, é vida no seu sentido mais amplo.



Na sequência desse inédito felino, eu soube que havia sido premiado com um segundo leão. Esse me fez sair de Curitiba e ir me aventurar em São Paulo.



Sem pestanejar arrumei as malas e carreguei comigo minha mulher e meu filho de apenas um mês para ingressar no Wonderful Land da propaganda.



Dá para imaginar a minha euforia e preocupação. Eu precisava dar certo, não havia outra possibilidade.



Bom, sem muitas delongas os 14 anos de São Paulo fizeram de mim alguém com alguma bagagem no mundo da propaganda. Alguém que eu gosto de ser, porque para além dos prêmios eu fiz excelentes amigos e sem dúvida apurei meu olhar sobre esse ofício de publicitário.



Ah! Antes que me perca, o que ninguém sabe é que para tudo isso acontecer eu carrego um amuleto.



Meu primeiro leão!



Ele não é dourado, nem prateado e até fica bronzeado. É leão porque chegou nas minhas mãos em julho. Ele é de carne e osso. Meu leãozinho, a quem costumo chamar de trevo da sorte, tem nome. Lucca!



Roberto Fernandes, diretor geral de criação da David

 


O Espaço é Seu

/