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Com cenário carioca

Samsung lança Galaxy S4

15.03.13


A Samsung lançou na noite da quinta-feira (14) a nova versão do seu smartphone "carro-chefe", o Galaxy S4.



Em apresentação que teve direito a orquestra da Broadway, no Radio City Music Hall, em Nova York, o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin, começou o evento dizendo que Samsung, até então conhecida por seu expressivo desempenho em número de vendas, "será conhecida pela inovação".



Um dos sete principais mercados da Samsung em faturamento, a importância do Brasil foi reforçada durante o evento. A cidade do Rio de Janeiro foi usada como tema de fundo de parte do teatro encenado para apresentar as funções do smartphone.



Entre as novidades do Galaxy S4 estão a função "Smart Scroll/Pause", que detecta o movimento da face e do pulso para movimentar a tela durante a leitura ou navegação, sem necessidade de toque. O aparelho também percebe se o usuário parou de olhar para a tela e pausa a exibição de vídeos automaticamente.



O "Air Gesture" permite ao usuário mudar uma faixa de música ou atender a uma ligação sem encostar na tela, apenas com um gesto direcionado no ar. Já o "S Translator" traduz mensagens em voz e texto automaticamente. Disponível em nove línguas, incluindo português do Brasil



O "Home Sync" sincroniza as fotos do Galaxy S4 com outros dispositivos Samsung, como televisores.



A função "Dual Camera" permite o uso simultâneo da câmera principal (13 megapixels) e da câmera frontal (2 megapixels) para tirar fotos ou fazer uma videoconferência.



A tela tem 5 polegadas full HD Super AMOLED (o modelo anterior, Galaxy S III, tinha tela de 4,8 polegadas).



O Galaxy S4 chegará às lojas em 155 países no final de abril. A Samsung fechou parcerias com 327 operadoras de celular, mas ainda não revelou o preço do aparelho.



Nos EUA, nenhuma empresa investiu mais que a Samsung em publicidade de smartphones em 2012. Segundo dados da consultoria e empresa de pesquisa Kantar Media, a sul-coreana investiu US$ 401 milhões em propaganda no ano passado, contra US$ 333 milhões da rival Apple.



Em 2011, a Apple investiu três vezes mais que a Samsung em publicidade (US$ 253 milhões, da Apple, contra US$ 78 milhões da Samsung).



Leia anterior sobre o assunto aqui.



Com Estadão.


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