Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha do Habib's gera polêmica
Campanha da rede de fast food Habib's para promover seu bolinho de bacalhau não foi bem recebida pela comunidade portuguesa, que acionou órgãos de defesa do consumidor, informa a Folha de S.Paulo.
As peças dizem que o preço do produto é "uma piada" e traz algumas "brincadeiras". Uma das piadas no papel das bandejas é: "Qual é o único português que serve para alguma coisa? O Manuel de instruções". Lê-se ainda: "As piadas são uma homenagem. Afinal, o dono do Habib's também é português".
O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo diz que recebeu ao menos dez denúncias. "Trata-se de discriminação contra o consumidor", disse José Geraldo Tardin, presidente da entidade, à Folha.
Ele afirmou que entrou com representação no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), que não confirmou o recebimento.
O material foi para as 340 lojas da rede, em 17 Estados. A campanha durou um mês, e os folhetos começaram a ser trocados nesta semana.
O Habib's afirma que a decisão não tem relação com as queixas, que não recebeu reclamações e que não há "conotação pejorativa".
A agência que atende o cliente é a Z+.