arrow_backVoltar

Empresas que + respeitam o consumidor

Confira o ranking

14.12.12


A Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno divulga o ranking das "Empresas que mais respeitam o consumidor".



A Nestlé lidera a lista de 2012, seguida por Walmart e Natura.



O estudo investigou ainda quais os principais atributos que uma organização deve ter para ser considerada uma empresa que respeita o consumidor. Do total de 3.893 consumidores que participaram da pesquisa, 33% afirmam que o principal atributo é a “qualidade dos produtos e serviços”.



O segundo atributo mais relevante, é a “qualidade no atendimento” – seja no âmbito virtual, eletrônico, telefônico ou nas lojas físicas (21%).



Em terceiro lugar está “entregar o que promete” (18%), seguido dos atributos “ser eficiente no pós-venda” (9%), “compreender as necessidades dos clientes” (7%), “ter uma boa imagem no mercado” (4%), “ser comprometida com causas socioambientais” (3%), “ter uma comunicação honesta” (3%) e “ser ativa, atuante e presente nas redes sociais” (2%).



Confira o ranking das empresas que mais respeitam o consumidor, abaixo:



1o- Nestlé (3,41%)



2o - Walmart (2,63%)



3o - Natura (2,56%)



4o – Visa (2,37%)



5o - Americanas (2,36%)



6o - Sky (2,11%)



7o – Zaffari (1,86%)



8o - GVT (1,81%)



9o – Petrobras (1,76%)



10o - Apple (1,66%)



11o – Submarino (1,60%)



12o- Brastemp (1,58%)



13o - Extra (1,51%)



14o – Saraiva (1,27%) e Electrolux (1,27%)



15o - Banco do Brasil (1,22%)



16o – Samsung (1,12%)



17o – Pão de Açúcar (1,11%).



ESPECIAL:



MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA VIA INTERNET: Submarino (17%)



MELHOR EXPERIÊNCIA DE CONTATO (via web, central de atendimento ou e-mail): Submarino (12%)



MELHOR EXPERIÊNCIA AO SOLICITAR INFORMAÇÕES VIA WEB: Submarino (5,4%)



MELHOR EXPERIÊNCIA DE CONTATO PELAS REDES SOCIAIS: Walmart (8%) 



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Empresas que + respeitam o consumidor

/