Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira o ranking
A Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno divulga o ranking das "Empresas que mais respeitam o consumidor".
A Nestlé lidera a lista de 2012, seguida por Walmart e Natura.
O estudo investigou ainda quais os principais atributos que uma organização deve ter para ser considerada uma empresa que respeita o consumidor. Do total de 3.893 consumidores que participaram da pesquisa, 33% afirmam que o principal atributo é a qualidade dos produtos e serviços.
O segundo atributo mais relevante, é a qualidade no atendimento seja no âmbito virtual, eletrônico, telefônico ou nas lojas físicas (21%).
Em terceiro lugar está entregar o que promete (18%), seguido dos atributos ser eficiente no pós-venda (9%), compreender as necessidades dos clientes (7%), ter uma boa imagem no mercado (4%), ser comprometida com causas socioambientais (3%), ter uma comunicação honesta (3%) e ser ativa, atuante e presente nas redes sociais (2%).
Confira o ranking das empresas que mais respeitam o consumidor, abaixo:
1o- Nestlé (3,41%)
2o - Walmart (2,63%)
3o - Natura (2,56%)
4o Visa (2,37%)
5o - Americanas (2,36%)
6o - Sky (2,11%)
7o Zaffari (1,86%)
8o - GVT (1,81%)
9o Petrobras (1,76%)
10o - Apple (1,66%)
11o Submarino (1,60%)
12o- Brastemp (1,58%)
13o - Extra (1,51%)
14o Saraiva (1,27%) e Electrolux (1,27%)
15o - Banco do Brasil (1,22%)
16o Samsung (1,12%)
17o Pão de Açúcar (1,11%).
ESPECIAL:
MELHOR EXPERIÊNCIA DE COMPRA VIA INTERNET: Submarino (17%)
MELHOR EXPERIÊNCIA DE CONTATO (via web, central de atendimento ou e-mail): Submarino (12%)
MELHOR EXPERIÊNCIA AO SOLICITAR INFORMAÇÕES VIA WEB: Submarino (5,4%)
MELHOR EXPERIÊNCIA DE CONTATO PELAS REDES SOCIAIS: Walmart (8%)
Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.