arrow_backVoltar

Varejo

Fundadores da Casas Bahia querem rever fusão com Pão de Açúcar

16.10.12


Pela segunda vez em pouco mais de dois anos, a família Klein quer voltar à mesa de negociação para rever a fusão da Casas Bahia com o Grupo Pão de Açúcar, que deu origem à rede de eletrodomésticos ViaVarejo.



Sócios minoritários, eles acreditam ter indícios de que haveria erros ?relevantes? nas demonstrações financeiras usadas pelo Pão de Açúcar na fusão, a ponto de alterar a composição acionária da empresa - os Klein têm 47% e o Pão de Açúcar é majoritário, com 53%.



A base do questionamento é resultado preliminar de auditoria encomendada à KPMG no começo do ano, pelo conselho da própria ViaVarejo.



Na visão dos Klein, embora não esteja concluído, o trabalho já teria detectado erros e inconsistências nas demonstrações da Globex (do Pão de Açúcar) capazes de levar a uma revisão do valor das empresas que cada lado colocou na operação.



Se essa avaliação inicial for confirmada, de acordo com fontes ligadas aos Klein, a composição acionária da ViaVarejo poderia até se inverter, com os antigos donos da Casas Bahia passando de acionistas minoritários a sócios majoritários.



Leia anterior sobre o assunto aqui



Leia matéria da Veja na íntegra aqui.


Varejo

/