Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Na Globo, menos audiência e cotas + caras
A Globo anunciará nos próximos dias seu pacotão de futebol 2012. A Folha apurou que cada cota de patrocínio (serão cinco ou seis, no total) custará cerca de R$ 180 milhões (preço de tabela), um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões.
O pacotão de futebol da Globo traz, entre outros eventos, os principais campeonatos estaduais, Brasileirão, Libertadores e os jogos da seleção.
Segundo a Folha, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na emissora.
Em 2006, o Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos de média e cobrou R$ 86 milhões por cota. Em 2008, registrou 20 pontos de média, com cotas a R$ 105 milhões.
Em 2009, a competição obteve média de 23 pontos e cada uma das cotas foi comercializada a R$ 121 milhões. Neste ano, a audiência do Brasileirão segue na mesma toada de 2010: 21 pontos.
Em cinco anos, o evento teve queda de quase 25% na audiência. A Globo perdeu um em cada quatro telespectadores do Brasileirão.