arrow_backVoltar

El Ojo 2011

Confira as peças brasileiras finalistas

03.11.11

A organização da 14ª edição do Festival El Ojo de Iberoamerica anuncia os finalistas das categorias Cine/TV, Rádio, Gráfica, Via Pública, Peças Locais, Design e Conteúdo e Prêmios Especiais.


Entre os indicados divulgados até o momento, estão concorrendo 138 trabalhos brasileiros, o que deixa o país na segunda colocação entre os que mais emplacaram peças finalistas.


A Ogilvy Brasil é a agência brasileira que mais possui peças nas shortlists, com 37 trabalhos finalistas. A AlmapBBDO segue em segundo, com 31, e a Santa Clara em terceiro, com 24.

Confira abaixo os trabalhos brasileiros finalistas e, depois, a lista com agências brasileiras com mais peças finalistas:


Cine/TV

- Paranoid BR


- Com o diretor Luis Carone para a agência Ogilvy Brasil, anunciante Globalbev Bebidas e Alimentos Ltda e o produto Flying Horse energy drink;


- Com Heitor Dalia para agência Giovanni+Draftfcb e produto Canon Brasil Câmera fotográfica;


- Com Dulcidio Caldeira para agência Loducca, anunciante MTV Brasil e produto Institucional MTV.


- Dínamo Filmes


- Com Ricardo Carelli para agência Borghierh Lowe, anunciante BIC Brasil e produto Bic Cristal;


- Sagaz Filmes


- Com Rodrigo Rebouças para agência Borghierh Lowe e produto Johnson & Johnson Brasil K-Y;


- Com Judith Belfer para agência Leo Burnett Tailor Made, anunciante Samsung Brasil e produto Impressora.


- Movie&Arte


- Com Rogerio Velloso para agência Publicis Brasil, anunciante Sanofi Aventis e produto Targifor.


- Ioiô Filmes


- Com Jones+Tino para agência F/Nazca, anunciante Nike Brasil e produto Fútbol.


- Delibistrot


- Com Jones+Tino para agência F/Nazca, anunciante Nike Brasil e produto Carrera.


- Corporação Fantástica


- Com Marlon Klug para agência Lew Lara TBWA, anunciante Nissan Brasil e produto Frontier.


- Fat Bastards / Casablanca


- Com Pedro Becker para agência Almap BBDO, anunciante Volkswagen Brasil e produto Volkswagen Tiguan.


- Prodigo Films


- Com Andre Godoi para agência Almap BBDO, anunciante Escola Panamericana de Arte e Design e produto EPA;


- Com Andre Godoi / Vellas & Laga para agência F/Nazca, anunciante Fundação SOS Mata Atlântica e produto Institucional.


- Janela Digital


- Com Maurício Jordy para agência G2 Brasil, anunciante Editora Abril e produto Revista Veja.


- Kombat Films


- Com Gabriel Mattar para agência Agência3, anunciante Shangri-lá e produto Resort Shangri-lá; Delicatessen Filmes;


- Com Jones+Tino para agência F/Nazca, anunciante Pinacoteca do Estado de São Paulo e produto Institucional.


- Pix Post Marcus


- Com Tornovsky para agência DDB Brasil, anunciante ABTO e produto Asociación de Transplante de órganos e produto.


- Volcano Hotmind


- Com In house Volcano para agência Leo Burnett Tailor Made, anunciante Atitude Brasil e produto Institucional.


- Corporação Fantástica


- Com Marlon Klug para agência Santa Clara, anunciante El Ojo de Iberoamerica e produto Festival El Ojo Iberoamerica.


- Sangue Bom


- Com Chico Denis para agência Dcs, anunciante Tramontina e produto Facas Profissionais.


- Vetor Zero


- Com Fabio Acorsi para agência Almap BBDO, anunciante Volkswagen Brasil e produto Piezas originales de Volkswagen.


- Rebolución


- Com Armando Bo para agência Almap BBDO, anunciante General Electric Brasil e protudo GE.



Gráfica

- JWT Brasil para Johnson & Johnson Brasil, Columpio e Maiz e Ojo Maleta e Ojo Perro para Bayer Brasil;


- Leo Burnett Tailor Made para Fiat Brasil, Ambulancia Cañón, Ambulancia Puerta e Ambulancia Iceberg;


- AlmapBBDO para Volkswagen Brasil, Crossfox - El off road compacto, Alfabeto Billboard para Billboard Brasil, El mejor anuncio de todos los tempos para Escola Panamericana de Arte e Design e Conejo para Gol Linhas Aéreas;


- DDB Brasil para ABRA, Aprenda a dibujar, Dedicación – Origami para Companhia Athletica; 


- Loducca para Peugeot Brasil, Bolsa de aire, Acordes para MTV Brasil e Si bebe sople para Companhia de Concessões Rodoviárias;


- Ogylvi Brasil para Band Sports, 24/jul;


- Lew´Lara/TBWA para Nissan Brasil, In case of;


- Perfil 252 para Prefeitura de Belo Horizonte, Hable por ellos;


- Giovanni+Draftfcb para Acerca Consultoria Nutricional e Esportiva, Mini me.



Via Pública

- Barrigas - Fast food, para Academia Gustavo Borges e Calories – Hamburguesa com Institucional / Swimming School, da JWT Brasil;


- Caleidoscópio, da Almap BBDO para Getty Images;


- Rayuela, da Fischer & Friends para Institucional;


- Arte en la cebra, da Master para Institucional;


- AXN tv boxes, da Publicis Brasil para AXN/Channel;


- Clásicos de la twitteratura brasileña, da Santa Clara para Paplel Pólen;


- Mitad para la felicidade, da Almap BBDO para Casa do Zezinho;


- Santa's forgotten letters, da Ogilvy Brasil para Corporate Image;


- Panel SMS, da JWT Brasil para Coca-Cola Fifa World Cup 2010;


- 24/jul, da Ogilvy Brasil para Sport Channel;


- Alfabeto, da Almap BBDO para Billboard Magazine;


- In case of, da Lew Lara TBWA para Auto Insurance


- Sensor de marcha atrás de serie, da Almap BBDO para Voyage.


 
El Ojo Local

Categoria Cine/TV


ž Antes y después, da F/Nazca para Nike Brasil;


ž Cerveja El Ojo, da Santa Clara para El Ojo de Iberoamerica;


ž Corte rápido, da DCS para Tramontina;


ž Globos, da Loducca para MTV Brasil;


ž Iglesias, da Giovanni+Draftfcb para Canon Brasil;


ž Poneis malditos, da Lew Lara TBWA para Nissan Brasil;


Categoria Gráfica


ž 25/jul, da Ogilvy Brasil para Band Sports;


ž Alfabeto Billboard e Camiones delivery, da Almap BBDO para Billboard Brasil e Volkswagem Brasil, respectivamente;


ž Ambulancia Cañón, Puerta e Iceberg, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat Brasil;


ž In case of, da Lew Lara TBWA para Nissan Brasil.


Categoria Rádio


ž Coro de Navidad, para HSBC Brasil e Vocal Brian Johnson / Vocal Robert Plant, para 91 Radio Rock Brasil, da JWT Brasil;


ž Sonrisa, da DDB Brasil para Brastemp;


ž Tramontina corte rápido, da DCS para Tramontina Brasil.



El Ojo Conteúdo e Prêmios Locais

Editorial:


ž Santa Clara leva as peças Clásicos de la twitteratura brasileña e Juego de la vida familias modernas para Suzano e Nycomed Pharma Brasil, respectivamente;


ž Ogilvy Brasil concorre com El anuncio de crucigrama e Red Balloon, para Magazine Luiza e Red Balloon, respectivamente.


Mídias digitais:


ž Ogilvy Brasil concorre com Drunk valet para Bar Aurora e Boteco Ferraz, Live frog para Allianz Seguros e Santa's forgotten letters para Coca Cola Brasil;


ž Loducca, com Street art view para Red Bull Brasil.


Product Placement:


ž Bote fé nessa fita, da WeShape Connection Design para Nike Brasil;


ž Juego de la vida familias modernas, da Santa Clara para Nycomed Pharma Brasil.


Sustentabilidade:


ž Live frog da Ogilvy Brasil para Allianz Seguros;


ž Banco Cyan da Loducca para Ambev Brasil.



Design

Logos:


ž M Quatro Design para Barsa com Institucional;


Piezas impresas de comunicación:


ž Giovanni+Draftfcb com Alcohol y volante para Coopertax SP;


ž Estação Primeira de Design com Catálogo II Premio Sebrae Minas Design para SEBRAE MG;


ž Santa Clara com Cidade de Deus para O2 Filmes e Diploma Guardanapo (Diploma Servilleta) para Veris Faculdades;


ž Ogilvy Brasil com Kids business cards para Red Balloon;


ž NBS com Los colores oficiales del carnaval de Río para Suvinil Brasil;


ž Perfil 252 com Street dance para Prefeitura de Belo Horizonte;


ž Leo Burnett Tailor Made com Teias para Fiat Brasil;


ž AlmapBBDO com Tipología 2 para Billboard Brasil.


Tapas:


ž Santa Clara, Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano;


ž Lew Lara TBWA, Sustainable turn para Virada Sustentavel.


Interior:


ž Santa Clara, com Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano;


ž JWT Brasil, com Las increíbles crónicas del Emiliano para Hotel Emiliano;


ž Greco Design com Periódico palíndromo para Rona Editora.


Diseño de Packaging:


ž JWT Brasil, com duas peças: Santa piel para Hotel Emiliano e Una botella para pelar para Diageo Brasil.


Diseño Ambiental:


ž WeShape Connection Design, com Bote fé nessa fita para Nike Brasil e CBF Canarinho também para Nike Brasil;


ž Greco Design, com Sistema de señalización Fundação Dom Cabral para Fundação Dom Cabral.     



Tercer Ojo y Campañas Integradas

- Productos y Servicios:


ž Agência Click Isobar, com Fiat Mio para FIAT;


- Institucional e Imagen Corporativa, Auspicios y Patrocinios e Bien Público:


ž Loducca, com Banco Cyan para Ambev Brasil;


ž Santa Clara, com Cerveja El Ojo para El Ojo de Iberoamerica;


ž Ogilvy Brasil, com Drunk valet para Bar Aurora & Boteco Ferraz, com Parental control para Band Sports e com Santa's forgotten letters para Coca Cola Brasil.


Categoria Campañas Integradas


- Campañas de Productos y Servicios:


ž Santa Clara, com Cerveja El Ojo para El Ojo de Iberoamerica e com Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano.


- Campañas Institucionales y de Imagen Corporativa, Auspicios y Patrocinios e Bien Público:


ž F/Nazca, com República popular do Corinthians para Nike Brasil.



El Ojo Directo

- Correo Directo:


ž Leo Burnett Tailor Made, com Agua graveto e rocha para Chrysler Brasil;


ž Wunderman Brasil, com Breakfast reminder para Danone Brasil;


ž Giovanni+Draftfcb, com La pizza para ArtCenter;


ž Publicis Brasil, com Post it - Whitening notes para Procter & Gamble Brasil.


- Medios Masivos Audiovisuales (Cine/ TV, Radio, Gráfica y Vía Pública):


ž Loducca, com Bolsa de aire para Peugeot do Brasil;


ž Ogilvy Brasil, com Red balloon estadão para Red Balloon;


- Medios Digitales (Internet / Celulares):


ž AlmapBBDO, com Ringtonicos para Casa do Zezinho;


ž Loducca, com Street art view para Red Bull Brasil.


- Medios Alternativos:


ž Publicis Brasil, com AXN tv boxes para Sony Entertainment Television Brasil


ž Santa Clara, com Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano.


- Acciones en el campo:


ž Almap BBDO, com Bafometro da boa para Ambev Brasil e GPS boa para Ambev Brasil;


ž Ogilvy Brasil, com Drunk valet para Bar Aurora & Boteco Ferraz.


- Mejor Acción generadora de fidelidad y/o construcción de marca:


ž Wunderman Brasil, com Breakfast reminder para Danone Brasil;


ž Santa Clara, com Cerveja El Ojo para El Ojo de Iberoamerica.



Promo

- Promociones en el punto de venta:


ž Publicis Brasil, com AXN tv boxes para Sony Entertainment Television Brasil e com Vick fragance test para Procter & Gamble Brasil;


ž Ogilvy Brasil, com Drunk valet para Bar Aurora & Boteco Ferraz;


ž Almap BBDO, com Mitad para la felicidade para Casa Do Zezinho.


- Eventos Auspicios y Patrocinios:


ž Ogilvy Brasil, com Santa's forgotten letters para Coca Cola Brasil.


- Promociones de descuentos y Bonificaciones:


ž Ogilvy Brasil, com La gran venta de banners para Graacc e Popcorn sofá para Magazine Luiza.


- Premios y Recompensas. Sampling y Packaging:


ž Ogilvy Brasil, com Battlefolio para Miami Ad School / Espm;


ž Santa Clara, com Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano;


ž Almap BBDO, com Magazine transfertype para Billboard Brasil;


ž Wunderman Brasil, com The tweeting fridge para Danone Brasil;


ž Bferraz, com Tic tac do para Ferrero Brasil.


- Promociones Integradas:


ž Almap BBDO, com Bafometro da boa para Ambev Brasil.


- Lanzamiento de produto:


ž Santa Clara, com Clásicos de la twitteratura brasileña para Suzano e Som livre para Som Livre.


- Posicionamiento:


ž Wunderman Brasil, com Breakfast reminder para Danone Brasil;


ž Ogilvy Brasil, com Lift and laugh para Coca Cola Brasil.



PR

- Breakfast reminder, da Wunderman Brasil, para Danone Brasil


- Currículum gigante, da Santa Clara, para Veris Faculdades


- Olvidados, para Microsoft Brasil  e “La mirada de las marcas” para JWT Brasil, da JWT Brasil;


- Elevador, da Media Contacts Brasil, para SOS Fauna


- Fiat mio, da AgênciaClick Isobar, para Fiat


- Hombre fluctuando, da NewStyle, para Sara Lee


- Street art view, da Loducca, para Red Bull Brasil


- Cerveja El Ojo, da Santa Clara, para El Ojo de Iberoamérica


- Clásicos de la twitteratura brasileña, da Santa Clata, para Suzano


- Tá lisito, criada pela NewStyle, para Procter & Gamble



El Ojo Postales

Não possui finalistas brasileiros.



Rádio

Não possui finalistas brasileiros.


Ranking agências brasileiras (shortlists):

Ogilvy Brasil 37
Almap BBDO 31
Santa Clara 24
JWT Brasil 18
Loducca 18
Leo Burnett Tailor Made 11
DDB Brasil 7
Giovanni+Draftfcb 7
AgênciaClick Isobar 7
Publicis Brasil 6
F/Nazca 6
Wunderman Brasil 6
Dcs 3
Perfil 252 3
WeShape Connection Design 3
Fischer & Friends 3
Africa 2
BorghiErh/Lowe 2
Greco Design 2
Lew Lara TBWA 2
NewStyle 2
Agência3 1
Estação Primeira de Design 1
G2 Brasil 1
M.Quatro Design 1
Master 1
Media Contacts Brasil 1
NBS 1
B/Ferraz 1

El Ojo 2011

/