arrow_backVoltar

Batucada de Coração

Itaú vai enviar vibração dos torcedores à Seleção Brasileira (com trailer)

27.04.14


Dando sequência à estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira, o banco lança o movimento “Batucada de Coração”. A iniciativa visa captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país, por meio de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração recolhida será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.



“Com essa ação, queremos engajar os torcedores e apoiar a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e a comissão técnica”, afirma Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco. “Vamos captar a vibração de atletas, ex-campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando para a Seleção Brasileira. Porque, se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais”, completa a executiva.



Entre os dias 1º e 11 de maio, a bola de captação das batidas passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza.



Para "doar" seus batimentos cardíacos à Seleção Brasileira, a pessoa deve colocar as duas mãos sobre a bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, o 'doador' deve escrever seu nome e cidade e o batimento será armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção receberá a bola na Granja Comary.



Em dezembro de 2013, o Itaú começou campanha de incentivo à Seleção, com o filme “Grande Transformação” (leia e assista aqui). Em março, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã (aqui).



O movimento “Batucada de Coração” também leva a assinatura #issomudaojogo e está sendo realizado e produzido pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC.



Assista ao trailer que apresenta a série “Brasileiros de Coração”, criada pela Africa, que reunirá, em 10 documentários, a historia de torcedores e sua paixão pela Seleção Brasileira de Futebol.



A série estreia nesta terça-feira (29), nos canais oficiais do banco: www.itau.com.br, www.youtube.com/bancoitau, www.facebook.com/itau, www.twitter.com/itau e plus.google.com/+itau.



Ficha Técnica (Filme - Africa):



Título: Brasileiros de coração

Duração: 1x1’14”

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA



Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção/ Rodrigo da Mata

Diretores de arte: Paulo Coelho /Rodrigo Panucci / Iron Brito

Diretores de Criação: Paulo Coelho / Aricio Fortes / Eco Moliterno

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho



Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni

Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Gustavo Saab, Bruno Barella

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha, Pedro Eustachio

Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires, Felipe Cruz



Produtora/filme: Conspiração

Produção filme: Conspiração Concept

Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon

Produção executiva: Cristina Lopes

Dir. fotografia: Will Etchebehere / Léo Ferreira / Miguel Vassy

Montagem: Tiago Gil

Pós- produção: Conspiração

Finalização: Conspiração

Atendimento produtora: Luciana Mattar e Tico

Produtora de som: S DE SAMBA



Produção de trilha: S de Samba

Criação de trilha: Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul,Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini

Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira

Locutor / Teaser: Antonio Vivivani

Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari

Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Thiago Cesar Silva, Marco Parretti, Cinthia Kato, Beatriz Zanetti                         



Ficha Técnica (criação e produção da Bola - Agência TUDO):



Agência: TUDO

Diretor de criação: Rodolfo Barreto

Criação: Fernando Brandt e Gladys Esher

Diretor de Planejamento: Cleber Paradela

Planejamento: Gustavo Teixeira e Leandro Gimenez

Diretora de Atendimento: Ana Paula Pimentel

Atendimento: Ana Maria Menegaldo e Renata Almeida

Diretor de Negócios: Iron Neto

Produtora: Primo Comunicação & Design

Gerente de Promoção: Rodrigo Xavier

 


Batucada de Coração

/